M5M_Temos que pegar, temos que pegar

Ontem a noite foi longa. Não era nem meia-noite e já acumulava um Squirtle e um Onix capturado nas imediações da Cracolândia (o que a gente não faz por um Pokémon de pedra, não é mesmo?).

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_Temos que pegar, temos que pegar

00:12 - Não se vira líder batalhando com Magikarp

Ontem a noite foi longa. Não era nem meia-noite e já acumulava um Squirtle (estava envenenado na beira do Rio Pinheiros), um Dugtrio (achei no metrô) e um Onix capturado nas imediações da Cracolândia (o que a gente não faz por um Pokémon de pedra, não é mesmo?). Meu destino está selado: de dia, analista; de noite, Mestre Pokémon.

Dessa vida dupla, tiro algo em comum: por mais que queiramos completar a Pokédex, na hora da batalha escolhemos os melhores. Da mesma forma, não esperamos capturar todos os movimentos da bolsa — ainda mais nesses dias em que há, francamente, coisas um tanto tóxicas oscilando bruscamente — e os clientes, justificadamente, escrevem perguntando o porquê de estar subindo e o porquê de não termos recomendado.

Pois bem: nossa proposta é oferecer recomendações de investimento nas quais acreditamos e com perfis de risco adequados aos assinantes de cada produto. E, mesmo assim, há coisas que simplesmente não são recomendáveis para ninguém que olhe para a bolsa com mais seriedade do que a uma roleta de cassino. De tempos em tempos o mercado escolhe a dica quente da vez — invariavelmente uma empresa quebrada — e, na euforia, muita gente (via de regra pessoas físicas) acabam perdendo dinheiro. Disso, estamos fora: ninguém vai virar líder do Ginásio da BM&F-Bovespa batalhando com um Magikarp.

01:05 - Treinadores de um golpe só

O líder do Ginásio do Banco da Inglaterra, Mark Carney, proclamou o primeiro corte de juros no país em 7 anos, levando a taxa básica do país para a mínima histórica de 0,25 por cento. Na esteira, ampliação de programas de recompra de títulos e empréstimos a bancos. A sinalização é que as autoridades estão prontas para adotar medidas adicionais caso os efeitos de curto prazo do Brexit se amplifiquem.

Carney emendou: se necessário, baixa o juro ainda mais. Só que quer mantê-lo acima de zero. Está em 0,25… vai começar a reduzir de 5 em 5 pontos-base, talvez? Os treinadores dos Bancos Centrais do primeiro mundo parecem ter esquecido que, se usado repetidamente, o golpe do Juro Baixo não é muito efetivo…

Mas, por ora, a plateia adorou: libra cai, mercados sobem.

02:13 - Bancos: rendam-se agora ou preparem-se para lutar

Os fundos de investimento oferecidos pelos bancões brasileiros são tão ruins, mas TÃO ruins, que parecem parte de um plano da Equipe Rocket para roubar o seu dinheiro.

Ainda bem que a Luciana está preparada para a encrenca — encrenca em dobro —, com a corda toda para denunciar os males da (in)verdade e do (des)amor no tratamento aos clientes por parte dos principais bancos do país, que só querem estender seus lucros às estrelas.

Estamos felicíssimos com a aceitação da série Melhores Fundos de Investimento. Equipe Empiricus decolando na velocidade da luz.

03:04 - A Master Ball de Temer

Dias importantes no Ginásio de Brasília: Comissão do Impeachment vota o relatório final de Anastasia (Snorlax, é você?), prontinho para ir ao Senado. Renan (Ekans?) sinaliza, finalmente, ter deixado Dilma (Psyduck, definitivamente) de lado. Francamente? Acho que, à exceção dos três Koffings da Bancada da Chupeta, ninguém mais pensa em Dilma — nem a própria Dilma.

Meirelles (Geodude ou Voltorb?) segue manobrando para manter a credibilidade a despeito das idas e vindas palacianas. Se, por um lado, foi firme ontem ao afirmar que não deveremos ter aumento de impostos, por outro o fechamento das contas está dando trabalho: as desonerações podem entrar na dança — não sem muito choro da indústria (começo a achar que o Chola Mais está fadado a se tornar uma sessão permanente do M5M).

As idas e vindas do governo provisório não são novidade — e sim, a leniência do mercado com isso está reduzindo. Alguém tem dúvidas, ainda assim, de que estamos em situação muito melhor agora? Eu não.

Enquanto isso, em mais um esforço para construir uma imagem mais positiva, Temer (Raticate?) lançou mão de sua Master Ball:

Super efetivo!

04:07 - Trump sob efeito de Confusão: é super efetivo

Hillary (Jiglypuff) deve ter usado o golpe da Confusão contra Trump (Pidgeotto). O candidato passou os últimos dias batendo em si próprio freneticamente. Os resultados já aparecem nas últimas pesquisas de opinião. Em meio a críticas até mesmo no seio do Partido Republicano, vantagem de Hillary voltou a aumentar.

O gráfico mostra um aumento dos pontos de vantagem da Topetuda sobre o Topetudo nas pesquisas de intenção de voto. A linha preta é uma média móvel de oito dias.


(Fonte: New York Times)

Se Trump não tomar um antídoto logo, teremos mais um mandato Democrata.

Links Recomendados

.: Família de presidente da Firjan e fundo estão interessados na BR Distribuidora
.: A tomada de três pinos dos investidores
.: Você tem IMÓVEL? Sabia que ele é a coisa mais cara que você comprará ou venderá na vida?

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Uma opinião a considerar (exclusivo PRO)
.: Atenção indesejada (exclusivo PRO)
.: Ainda não vemos remédio (exclusivo PRO)

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado