M5M_Tratoraço

Renan compensou seus dias de afastamento promovendo, ontem, três sessões de discussão da PEC do Teto a toque de caixa. Um verdadeiro tratoraço.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_Tratoraço

00:11 - A toque de caixa

O dia é de ânimo na bolsa brasileira, na esteira de dados de inflação abaixo do esperado (sobre os quais falo em seguida) e ao avanço da agenda de reformas.

Renan compensou seus dias de afastamento promovendo, ontem, três sessões de discussão da PEC do Teto a toque de caixa. Um verdadeiro tratoraço. Cumpridas as exigências, texto vai para votação no começo da próxima semana e tem sua aprovação dada como certa.

Atenção se volta, agora, à Reforma da Previdência. Mas esta só deve avançar significativamente após o retorno do recesso parlamentar. No meio do caminho, governo terá de mediar as disputas em torno das presidências de Câmara e Senado.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

01:21 - Coragem, BC

Inflação para novembro minguou: IPCA veio 0,18 por cento ante expectativa de 0,27. É o menor avanço de preços para um mês de novembro desde 1998.

Pode ganhar força a tese de que o Copom deveria cortar Selic em 75 pontos-base em Janeiro. Por aqui, seguimos com cenário-base de 50 pontos. Para mim, francamente tanto faz: seguimos mirando no juro longo com a expectativa de assistirmos ao Show da Virada de 2017 com Selic na casa dos 10 por cento.

02:09 - A volta dos que não foram

Nos EUA, otimismo é embalado pelo desempenho do barril do petróleo, que reflete a expectativa de que cortes acordados pela OPEP encontrem receptividade também de não-membros. Hoje é o sexto dia consecutivo de alta do S&P500

Na Europa, predomina hoje a leitura de que a extensão do programa de estímulos do Banco Central, ainda que em condições aquém do esperado, beneficiará a atividade econômica doméstica.

Exceção é Itália, onde preocupações em torno do Banco Monte di Paschi voltam ao foco (de onde não deveriam ter saído…) ante a recusa do BCE em conceder à instituição tempo adicional para atender aos requerimentos de capital.

03:32 - Superestimado

Estão sendo extremamente positivos os feedbacks que estamos recebendo em relação ao nosso Especial de Imóveis. Diversos leitores fazem eco à nossa visão de que o sonho da casa própria pode, em muitas circunstâncias, ser superestimado.

Sempre acreditei que comprar um imóvel é um grande risco, principalmente com juros ridiculamente altos, e baixos aluguéis, como no Brasil. Por isto, fui e ainda sou rechaçado entre amigos e familiares.

Coincidência ou não, sou o único que tem um “troco” guardado.

Quando li seu texto, tive um alívio enorme. Sempre me perguntei: “só eu estou certo e todo mundo está errado?”

– Patrick P.

 

Não, Patrick, você não é o único que pensa assim.

E você, já parou para pensar no assunto?

04:02 - O evento mais marketeiro do ano

Minuto Extra - Lobo solitário

Um único lobo solitário entendeu a referência aos 01:20 do M5M de ontem:

“Sigamos em frente: há de haver um sentido em tudo isso que, um dia, hemos de encontrar. Esqueçamos os resquícios do passado e sigamos nosso caminho.”

Rá! Captei vossa mensagem, sábio guru! É a tradução da música “Carry On”, do Angra.

– Pedro C.

 

Na mosca!

E sim, Pedro, eu também captei vossa mensagem:

Uma semana de M5M Pro para aquele nobre cavalheiro ali.

Obrigado a todos que participaram! Recebi respostas simplesmente ótimas…

Links Recomendados

.: S01E06 – As Crônicas de Luciana: a TV, o Macarrão e os Gestores
.: "Dada a excepcionalidade do momento e o tamanho de minha convicção, achei fundamental dividir isto com você."

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: TGMA: Lição de casa (PRO)
.: China na OMC: Vai colar? (PRO)
.: PCAR: O tempo é o melhor juiz (PRO)

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado