M5M_Tudo Sobre Minha DilMãe

Edição especial de Dia das Mães e um ano sem Dilmãe!!!

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_Tudo Sobre <del>Minha</del> DilMãe

Edição especial de Dia das Mães e um ano sem Dilmãe!!!

“Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.” Dilma Vana Roussef

“…a presidente repassava aos investigados dados recebidos do então ministro da Justiça, o petista José Eduardo Cardozo. Dilma chegou mesmo a antecipar aos amigos a notícia de que ambos teriam a prisão decretada.” – Josias de Souza

“Seu prêmio é não receber castigo” – Dona Cleusa.

Trilha do dia (o preferido da Dona Cleusa).

00:05 - Certeza!

Mercados globais voltam a operar no verde depois da correção de ontem, mas sem muita força.

Bolsa brasileira, à exceção de algumas exportadoras, sobe bem, registrando alta próxima a 1 por cento – voltamos aos 68 mil pontos. Ao que tudo indica, mercados têm certeza da aprovação da Previdência e juros e dólar cedendo bem.

Bela sexta de sol em São Paulo.

01:10 - Um ano sem Dilmãe

“Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber”

 

Hoje o governo Temer faz um aninho!

Nesses 365 dias, mesmo sob gritos de golpe e em meio à fumaça dos pneus queimados, foram aprovadas reformas com potencial para melhorar de forma estrutural a economia brasileira – se (quando?) a Reforma da Previdência for aprovada, estará encaminhado um futuro de juros reais menores para o longo prazo.

Se você ainda acredita na inocência de Dilmãe, dê uma olhadinha no conteúdo das delações de Mônica Moura e João Santana. Como a própria gerentona diria – “é estarrecedor”.

Aceita Dilma vez que é melhor.

Tchau, querida!

02:13 - Manhêêê

Chegamos no fim da temporada de balanços com a impressão de que o pior já foi – resultados vieram de neutros para positivos e, desde que a Usiminas abriu a porteira em 20 de abril, a Bolsa já subiu quase 8 por cento.

Via de regra, quem não reportou números melhores, entregou discursos mais otimista. Balanços mais leves, custos enxutos e os juros aliviando resultados.

Quando a economia realmente pegar no breu, vamos todos assistir o que a tal da alavancagem operacional pode fazer na prática – aumento de lucros e compressão de múltiplos na veia.

Dá só uma olhada do que nos espera em termos de IBC-Br x PIB:

*usamos a média das estimativas para o mês de março.
Fontes: Empiricus Research e Bloomberg.

Ainda dá tempo de entrar na Bolsa.

Mesmo que os dados de varejo de ontem tenham preocupado, mercado não deu muita bola, está todo mundo animado com o “melhor dia das mães em um bom tempo”.

Até o mercado se rende à ajuda das mães quando é preciso!

03:00 - Visão além do alcance

Quem tem falado há tempos sobre esse efeito no balanço das empresas é o Felipe!

Enquanto todo mundo estava procurando o alçapão no fundo do poço, ele já alertava sobre a retomada que logo viria.

Se quiser saber mais sobre como pensa o mestre Miranda, confira aqui.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

03:50 - Mãe do ano

E o prêmio mãe do ano vai pra quem?

1 – BNDES (então comandado por Luciano Coutinho) que, de acordo com o TCU, teria comprado ações da JBS com ágio para um prejuízo de quase 70 milhões de reais aos cofres públicos.

2 – Justiça brasileira, que condenou Nenê Constantino (fundador da Gol) a mais de 16 anos de prisão por homicídio qualificado, mas que “não vai ficar preso nem um dia, porque já tem 86 anos, está no final de vida”.

3 – Mônica Moura que afirmou ter pago por serviços pessoais da ex-presidente, como cabeleireiro, por exemplo.

4 – a própria ex-presidente, que teria avisado Mônica e o marido de novidades sobre a Lava Jato e, inclusive, os teria alertado de sua iminente prisão.

04:12 - De mãe pra filho

Mãe do ano, mesmo, é a Empiricus.

Em um só pacote, juntamos as maiores oportunidades de valorização e ainda te dá 3 meses de acesso gratuito!

Max e Carlos se juntaram para selecionar as empresas que têm o maior potencial de valorização da bolsa – é a união do especialista em microcaps com o especialista em processos de restruturação!

Pense nisso, algumas das recomendações do Max já renderam mais de 60 por cento, teve uma que rendeu 700 por cento!!!

E o Herrera?

Ele fica ali de olho em empresas prontas para mudar e capturar ganhos expressivos – teve ação recomendada por ele que multiplicou seu valor em 4x!!!

Pra saber mais, é só acessar aqui!

04:55 - Numerologia (especial 1 ano sem ela)

Já pra escola!

Hoje a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira acaba em grande estilo – última aula com o mestre dos mestres, Felipe Miranda.

Corre lá para assistir, ao vivo, o que o careca tem pra te falar sobre ações.

Não esqueça! Olha a cara de bravo do menino (depois eu que tenho cara de mau), imagine o que não acontece se ele te pegar matando aula!

Nassim Taleb, autor de A lógica do cisne negro, escreveu um best-seller chamado Antifrágil, em que retoma a ideia o cisne negro e argumenta que há coisas na vida que podemos prever e coisas que não podemos. Mas o que podemos fazer, Taleb afirma, é determinar se algo pode ser destruído por um evento imprevisível. Um vaso de vidro, por exemplo, seria destruído em um terremoto. Um ursinho de pelúcia, provavelmente, não.

Mas em vez de desperdiçar tempo tentando prever o imprevisível, devemos tentar entender se nossas práticas, programas e posses podem ser destruídas por cisnes negros. E, se puderem, devemos trabalhar para mudar a situação.

Uma coisa que podemos fazer é encontrar maneiras de deixar nossas práticas, programas e posses mais robustas, com mais chances de sobrevivência em eventos catastróficos. O melhor que podemos fazer – e essa é a mensagem essencial de Antifrágil – é encontrar uma maneira de lucrar com cisnes negros.

“Que maneira?”, você deve estar pensando.

Isso eu conto na segunda-feira.

Cadastre-se aqui para receber uma novidade em breve.

Ao sucesso,
Mark

Links Recomendados

Siga aquele Pedro
O delator de olho no Datafolha
A 6ª estrela da série oportunidades de uma vida...

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Prestando Contas
.: A propósito…

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado