M5M_Uma nova chance para Dilma

Com um exército de Oompa Loompas obedientes e livre das amarras do mundo real, Dilma tem tudo para ser um sucesso.

M5M_Uma nova chance para Dilma

00:03 - Todos merecem uma segunda chance

Pode não parecer, mas meu coração é mole. Confesso: foi duro assistir à sessão do Senado ontem, pois considero a possiblidade de Dilma de fato acreditar em grande parte do que diz. O descompasso entre o discurso e a realidade, essa coisa chata, é mero inconveniente.

Todos merecem uma segunda chance. Por que não ela? Passei os últimos dias pensando em uma solução, e finalmente a encontrei: já que o primeiro e único Willy Wonka não está mais entre nós, que a Presidenta assuma a gestão de sua fábrica de chocolates.

Um recomeço do zero! Com um exército de Oompa Loompas obedientes e livre das amarras do mundo real, Dilma tem tudo para ser um sucesso.

Captura de Tela 2016-08-30 às 13.43.52

 

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

01:20 - Dois pra lá, dois pra cá

Dia relativamente morno aqui e lá fora.

Mercados americanos em leve baixa puxados pela má performance das ações da Apple, que sofreu um grande revés em impostos na UE. Apostas em torno das próximas decisões do Fed ainda ganham espaço no noticiário, com probabilidade de alta de juros em setembro voltando a recuar. Dezembro segue consenso, em linha com o que já vínhamos falando aqui.

Na Europa, maior otimismo com a atividade econômica em um cenário de euro mais fraco — reflexo da valorização esperada para o dólar ante a elevação de juros nos EUA — marca o sentimento de mercado no dia. Como exceção, se ampliam preocupações com o setor de mineração e a sustentabilidade dos preços das commodities metálicas. Soa familiar?

Por aqui, todos os olhos no Senado e bolsa de lado.

02:05 - Tudo que é bom dura pouco

A resposta ao lançamento de Contra o Financismo — o método mais prático e eficiente para investir em ações, o novo livro do Felipe e o Rodolfo, foi excepcionalmente boa. Ficamos extremamente felizes com o interesse e estamos ansiosos pelos feedbacks.

O livro traz lições valiosas para investidores com todos os níveis de experiência, com ensinamentos que consideramos essenciais e que, até recentemente, só se encontravam disponíveis para investidores profissionais.

Nossa oferta gratuita do livro está chegando ao fim: ainda restam poucas unidades. Se você ainda não garantiu a sua, é melhor correr. Basta informar seu endereço para receber uma cópia.

03:18 - Braskem na fila do caixa?

A julgar pela performance no pregão de hoje, um desavisado poderia pensar que Braskem apostou no crescimento vertical e descobriu petróleo. As razões são outras: com sinais de que a Odebrecht estaria prestes a fechar um acordo de leniência no âmbito da Lava-Jato, o mercado aposta que a petroquímica caminha para ser vendida.

Querer vender, eles não querem… é sabido, entretanto, que a situação da empreiteira só piora, o que pode simplesmente deixá-los sem escolha. A sócia Petrobras, por sua vez, tem todo o interesse do mundo em se desfazer de ativos para aliviar seu próprio balanço. O momento, por sua vez, é inegavelmente propício: a indústria petroquímica vive ótima fase, o que se traduz em caixa disponível para o fechamento de grandes negócios.

O desconto imposto a BRKM5 em relação à média do setor, por força das preocupações com o controlador, beira a indecência… e o surgimento de nomes de potenciais compradores só faz aumentar nossa inquietude. Não por acaso, apostamos nas ações em diversos de nossos produtos, dentre os quais o Serious Trader e o Long & Short.

04:00 - Chupando o dedo

Assim ficou a maioria dos investidores de fundos de ações brasileiros em relação ao rally experimentado pela bolsa. Por receio dos desdobramentos do cenário político, maioria dos gestores manteve cautela com o mercado, e menos de 20 por cento deles entregou performance acima do Ibovespa.

Captura de Tela 2016-08-30 às 13.45.19

Não nos surpreende: em sua busca pelos Melhores Fundos de Investimento, a Luciana frequentemente se depara com produtos de gestão quase passiva, mas cobrando taxas de administração de gente grande. Faz sentido para o cotista?

É sempre bom ficar de olho.

Links Recomendados

.: Uma plataforma para chamar de sua

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Xing Ling
.: Ainda dá?
.: Retomada saindo do papel

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo relacionado