M5M_Uma nova inconfidência

O verdadeiro golpe está em curso. O rei está nu e ninguém vê.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
M5M_Uma nova inconfidência

00:07 - Onda Verde

Vale puxa a fila nos destaques positivos da Bolsa, que sobe com um pouco de força na véspera do feriado. Mercado de juros fecha um pouco ao longo de toda a curva na esteira de demonstração de força do Governo com aprovação de urgência para a Reforma Trabalhista, mas ainda se duvida da capacidade de aprovação da Previdência (aliás, ainda não se sabe nem qual reforma vem).

Lá fora, pesquisa na França, recuperação de commodities e falta de novos fatos geopolíticos – Bolsas operam em alta, à exceção do Japão que fechou de lado. Resultados nos EUA e Europa ajudaram e o otimismo tomou conta do mercado.

01:13 - Ponto da Virada

Report de balanços começa bem – Usiminas reportou fortes números, com avanço operacional, melhora em não recorrentes e preços de siderurgia mais altos – o tom do release foi relativamente otimista, comentando uma gradual recuperação do mercado brasileiro, com ressalvas para a tendência de queda no preço do minério de ferro .

Falando em minério, Vale reportou bons números de produção, com volume recorde de produção de minério. Verdade que os números de metais básicos decepcionaram um pouco, mas, de uma forma geral, os números abrem um bom caminho para bons resultados, que saem na próxima quinta.

As demais empresas reportam seus balanços até o dia 15 de maio, com high hopes do mercado: Real mais valorizado, menor inflação, juros em queda e o turbo do FGTS podem dar uma ajuda. Será que chegamos no ponto da virada? Ainda sou um pouco mais cético, mas, claro, quanto antes, melhor.

02:08 - Virada de Mesa

Enquanto as corporações, pelegos e sindicatos em geral fazem marchas e protestos contra o “golpe” e as reformas propostas pelo “governo ilegítimo”, sem muito alarde e com apoio de partidos da base e da oposição, o Senado vai caminhando com o projeto de abuso de poder.

Partidos que dizem defender os trabalhadores e os interesses das minorias se calam e/ou trabalham em conjunto com as velhas raposas de Brasília para inibir os avanços da Lava Jato e quaisquer outras operações que atrapalham o balcão de negócios brasiliano.

A proposta do fim do foro foi oportunamente esquecida e os representantes do povo (cof cof), seguem legislando em causa própria.

O verdadeiro golpe está em curso. O rei está nu e ninguém vê.

Resta saber como (e se) o STF vai se comportar.

Vale destaque para a Reforma da Previdência do “cidadão comum”.

Servidores manterão os privilégios em larga escala.

Talvez só nos reste uma nova inconfidência.

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

03:12 - Virada de Humor?

E a Venezuela tomou nacionalizou a fábrica da GM – “se a classe operária tudo produz, a ela tudo pertence”. E quando nada se produz, como que fica? – não custa lembrar que o SEU dinheiro financiou a campanha de Maduro.

Nova pesquisa eleitoral na França acalma os ânimos dos mercados – os extremistas perderam um pouco da força, mas tudo indica que Le Pen vai para o segundo turno.

Mercado acredita demais em pesquisas – não me surpreenderia se a candidata conservadora tivesse bem mais votos do que o previsto e se segunda fosse um dia tenso do lado de lá do Atlântico.

Como andam seus seguros?

Seu portfólio está diversificado?

Melhor garantir do que passar o feriado preocupado.

04:03 - 11 Opções

Quem aderiu ao Essential Pass, certamente não está preocupado.

Durante um mês, você tem acesso a todos os produtos essenciais da Empiricus. São 11 relatórios com explicações sobre cada produto, técnicas para montar seu portfólio, como operar na Bolsa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento (incluindo imobiliários) e tudo mais que você precisa saber para passar esse feriado e todos os outros sem se preocupar com nada.

Depois de um mês, você escolhe o que mais gostou e fica com ele por mais 11 meses.

Curtiu? Então clique aqui.

Mas vai logo porque está acabando!

Você está recebendo um texto de Mark Ford, professor universitário que se tornou multimilionário em apenas sete anos. Sócio da Agora, consultoria financeira parceira da Empiricus, ele ensina os melhores caminhos para construção de riqueza. Bem-vindo(a) ao clube WBC.

Para construir riqueza, você precisa multiplicar seus esforços. Por isso, experimente essas cinco estratégias.

1 – Compreenda e controle suas despesas. Não deixe que elas controlem você;

2 – Gaste de forma moderada e poupe fervorosamente;

3 – Invista em ações com disciplina, mas não espere ficar rico só com elas;

4 – O foco é aumentar a sua renda, então, considere a possibilidade de abrir um negócio próprio;

5 – Invista em imóveis, títulos e outras oportunidades fora da Bolsa.

Ao sucesso,
Mark

Links Recomendados

Yes, you can
Quem tem medo de Palocci
Uma janela de oportunidade rara: 4 ações que você deve comprar agora - para obter lucros extraordinários em 2017

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Prestando Contas
.: A propósito…

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo recomendado