M5M_Vive La France

Grande surpresa das eleições francesas foi que não tivemos surpresas – as pesquisas estavam certas!!!

M5M_Vive La France

00:13 - La belle lundi

Com o resultado das eleições francesas (mais à frente) e materialização do cenário preferido do mercado, Bolsas operam com forte alta no mundo todo.

Bolsa brasileira não fica de fora da festa, com quase todos os nomes operando no verde. Juros fecham com gosto e o real se valoriza frente ao dólar.

Bela segunda feira.

01:13 - Prendre des risques

Grande surpresa das eleições francesas foi que não tivemos surpresas – as pesquisas estavam certas!!!

O maior medo era irem extrema esquerda e extrema direita para o segundo turno.

Se você está confuso: Marina (Macron) e Bolsonaro (Le Pen) foram para o segundo turno – o PT ficou em quinto, o PSDB em terceiro e o PSTU em quarto, com quase 20 por cento dos votos (créditos a Flávio Morgenstern).

A rejeição aos antigos nomes foi tanta que desconfio que, se candidato fosse, Zidane teria levado no primeiro turno – com ou sem cabeçada.

Conservadores e Socialistas já declararam apoio a Macron, que teria mais de 60 por cento dos votos nos segundo turno.

Mercados adoraram e tudo é festa.

É difícil imaginar um cenário em que, no país berço de liberté, egalité e fraternité, Le Pen seja eleita – mas, por definição, não se pode prever o imprevisível, pode?

De qualquer forma – RISK ON!!!

02:08 - Qui se soucie?

Praticamente metade da Previdência já foi pro saco e o governo ainda não tem os votos necessários para a aprovação – Temer começou a falar grosso – tem que sair alguma reforma e tem que sair rápido – as ameaças são as de sempre: demissão de apadrinhados, travar a liberação de verba.

Os interesses do país?

Quem se preocupa com isso?

Finalmente uma semana com cinco dias, mas tem uma galera planejando um mega feriado Greve Geral na sexta feira. Com ou sem greve, vai sair resultado pra caramba essa semana – como será que vêm os números?

Os dados da economia ainda assustam – é verdade que quem fica olhando para o IBGE perde o bonde da Bolsa, mas, poxa, o Caged poderia ter ajudado só um pouco, não?

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

03:12 - Un conte chinois

Quem certamente não está esperando o IBGE são os chineses.

Aproveitando o câmbio favorável e o clima negativo no país, chineses estão raspando o pote aqui no Brasil.

Já levaram muito ativo bom desde o ano passado.

Só em 2017 foram mais de 5 bilhões de dólares investidos – já levaram a CPFL e há quem diga que estão de olho em uma eventual privatização de CESP.

Com visão de longo prazo e muito pragmatismo, não se abalam com as notícias alarmistas de jornais e nem com o placar da votação da Previdência.

Some a isso capital de custo muito baixo: prato cheio para ganhar com a crise brasileira.

Em resumo, os chineses têm tudo que é preciso para se dar bem em Bolsa – paciência, estômago e visão de longo prazo.

Fica a dica para quem está pensando em começar ou, ainda, se acha macaco velho, mas vende tudo cada vez que olha a capa dos jornais.

04:03 - La vache et la maison

Quem tem visão de longo prazo e definitivamente não se abala com notícia de jornal é o Carlos, que passa o dia caçando vacas ações que paguem bons dividendos.

Já o Alexandre tem a missão de identificar os melhores fundos imobiliários do mercado (tem coisa mais longo prazo que imóveis?).

As vacas do Carlos e os FIIs do Alexandre são excelentes para assegurar um rendimento estável e, contando com a ajuda deles, você não vai mais precisar ficar preocupado com as notícias dos jornais.

Quer saber como? Clique aqui.

 Você está recebendo um texto de Mark Ford, professor universitário que se tornou multimilionário em apenas sete anos. Sócio da Agora, consultoria financeira parceira da Empiricus, ele ensina os melhores caminhos para construção de riqueza. Bem-vindo(a) ao clube WBC.Aceite o fato de que você é responsável por sua situação financeira atual.

Antes de reagir de maneira defensiva, leia a frase novamente. Eu não disse que você é a causa, e, sim, que é responsável por ela.

Ao assumir a responsabilidade pela situação, você toma as rédeas de seu futuro financeiro. Isso é muito bom. Esperar por alguém ou por algum evento para resolver seus problemas é tolice. O tempo passa enquanto você senta e espera.

Quanto mais cedo você aceitar que é sua própria salvação, mais cedo sua sorte vai mudar. O primeiro e mais importante benefício é que você vai deixar de sentir a raiva e a frustração que tem carregado por tantos anos. E então, de maneira gradual, vai começar a sentir o oposto. Vai se sentir financeiramente mais poderoso(a).

Ao sucesso,
Mark

Links Recomendados

Corra, Chute e Invista
Os ministros da Lourdinha
Uma janela de oportunidade rara: 4 ações que você deve comprar agora - para obter lucros extraordinários em 2017

Conteúdo exclusivo para quem é PRO

.: Prestando Contas
.: A propósito…

Por R$ 12,90 ao mês você tem acesso a todo o conteúdo.

Adquira o conteúdo completo

Conteúdo relacionado