Os segredos da Renda Fixa

A Empiricus nasceu como uma casa de renda variável.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
Os segredos da Renda Fixa

Caro leitor,

A Empiricus nasceu como uma casa de renda variável.

A Bolsa é a paixão de seus fundadores.

Durante nossos oito anos de existência, abrimos recomendações em cerca de duas centenas de ações, visitamos praticamente todas as empresas recomendadas e promovemos dezenas de apresentações a investidores.

Construímos um portfólio formidável de publicações focadas em renda variável. Desde ações que pagam dividendos até o universo das opções, passando por ações estrangeiras, operações de long & short e microcaps.

Mas não é só de paixão que vivemos.

Temos o espírito aberto e um compromisso em trazer aos nossos investidores sempre as melhores ideias e recomendações de investimentos.

Foi por conta disso que contratamos, em 2015, a nossa notável analista de renda fixa Marília Fontes.

Marília é craque no que faz.

E tem um currículo invejável. Trabalhou por 10 anos em gestoras de recursos de destaque do mercado, como Itaú Asset, Mauá e Kondor.

A Marília topou o desafio de apresentar às pessoas físicas as mesmas estratégias que montava nas grandes mesas de operações.

Os resultados têm sido espetaculares. As carteiras da Marília têm tido ótima performance, com Joesley Batista e tudo mais…

Suas publicações são um sucesso editorial.

Nesta semana, a Marília e a Empiricus fizeram história.

Pela primeira vez, as pessoas físicas brasileiras terão acesso a um livro sobre renda fixa, mostrando como é possível ganhar dinheiro de verdade usando apenas esses títulos.

Em A Renda Fixa Não é Fixa, Marília mostra todos os segredos do seu ofício e compartilha com seus leitores, de forma simples e direta, como se aproveita das oportunidades do mercado de renda fixa brasileira.

Como forma de compartilhar este case de sucesso, a Empiricus decidiu oferecer um lote gratuito para os primeiros que demonstrarem interesse.

Aqui está o link com todas as informações sobre o livro.

Vejam nossos principais texto da semana.

Um abraço,

Caio Mesquita

CEO

 

Espírito de trader

A equipe de analistas da Empiricus montou uma estratégia de investimento que garante renda adicional média de pelo menos 3 mil reais a cada 10 mil reais investidos.

Ao contrário da maior parte das séries da Empiricus, focadas no longo prazo, o objetivo do Método 3M10 é fazer dinheiro no curto prazo.

Saiba como funciona.

 

O trio MSN

Não se apresse: MSN aqui não tem nada a ver com os craques do Barcelona Messi, Neymar e Suárez. No atual cenário político-econômico, a sigla representa o que Felipe Miranda, estrategista chefe da Empiricus, acredita ser os fundamentos essenciais para um bull market estrutural na Bolsa nacional, semelhante ao que ocorreu entre 2003-2007.

O M, afirma, diz respeito a Rodrigo Maria, nosso provável próximo presidente com a derrocada de Temer.

Saiba o significado das outras duas letras no Day One, newsletter que estreou nesta semana.

O poder da informação certa

Você já pensou como pessoas tão parecidas, com a mesma função, podem levar vidas tão distintas?

Enquanto algumas acumulam patrimônio, outras perdem o sono se preocupando com as contas do mês.

A diferença entre elas está na postura diante da forma de investir suas economias.

Saiba como o Você Investidor pode ser o fiel dessa balança.

O fim do Estado

A especialista em renda fixa Marília Fontes faz uma análise macroeconômica no A Dama de Ferro desta semana.

Ela explica o que, afinal, o atual movimento da redução da taxa básicas de juros tem a ver com o ajuste fiscal e às aprovações das reformas trabalhistas e previdenciárias.

E mostra como o mercado financeiro reage às decisões do governo.


A Hora H da Bolsa

“Em situações de dificuldade, em que ninguém mais quer saber da Bolsa, surgem oportunidades para ganhar muito dinheiro”.

A tese tem como ponto de partida o fato de o Brasil historicamente passar por grandes ciclos de apreciação de capital ligados a rupturas política – e que coincide com períodos de pessimismo generalizado.

E, assim como no impeachment da Dilma, tudo indica uma nova alta na Bolsa a partir do caos político atual.

Conheça os argumentos.

Meu aniversário na Empiricus

Em em ano, a vida da especialista em fundos de investimento Luciana Seabra mudou da água para o vinho.

Até junho de 2016, ela recebia na redação em que trabalhava brigadeiros, ingressos para teatro e outros mimos.

Hoje, ainda chegam cartas no nome dela – mas endereçadas ao departamento jurídico.

O que mudou? A Luciana começou a trabalhar na Empiricus, assumindo o lado do investidor contra os bancos.

Descubra sua história em A Hora dos Fundos.

O conto do FGC

A analista Marília Fontes montou um estudo em que mostra que o Fundo Garantidor de Crédito é menos efetivo do que faz crer.

Ela mostra que 97,76 por cento dos CDBs, LCIs, LCAs e até das Cadernetas de Poupança não estão seguros como você imagina.

Conheça essa história e saiba quais são as alternativas realmente sólidas para investir seus recursos em Renda Fixa sem abrir mão da rentabilidade.

 

Se você ouve sertanejo, não vou te recomendar JBSS3

No Grana Preta desta semana, o analista Rodolfo Amstalden brinca com um futuro distópico em que, assim como os robôs de relacionamento dos dias de hoje, as pessoas receberão dicas de investimentos por meio de máquinas.

“Um algoritmo passará a produzir recomendações financeiras sob demanda”, imagina.

 

Mantenha a calma

A consultora do Você Investidor Beatriz Cutait continua sua jornada para convencer seus leitores a colocar em prática seus aprendizados sobre finanças.

Sua meta é zerar um dos números da pesquisa que fez para a news Bonds & Buys: 21 por cento das pessoas ainda não diversificam seus investimentos simplesmente por não saber como começar.

Neste texto, ela dá dicas de como acompanhar o retorno dos investimentos sem ficar bitolado.

Poupança é investimento?

Sempre com bom humor, a série Rodolfo Responde continua prestando serviço e eliminando dúvidas diretas da vida do investidor.

Nesta edição, ele diz qual o percentual de sua renda deve ser dedicado a investimentos e explica a diferença entre poupança e aplicações financeiras.

Assista e aprenda na TV Empiricus.

 

O caso da Lava Jato
Direto de Brasília, o comentarista político Claudio Dantas comenta a decisão da Polícia Federal de acabar com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

O jornalista avalia que a decisão terá efeito negativo na investigação porque acabará com delegados dedicados a puxar os fios da meada descobertos pelo juiz Sergio Moro.

Assista ao vídeo da TV O Antagonista.

Conteúdo recomendado