Está insatisfeito com seu banco? Veja o ranking das reclamações

Itaú lidera queixas de clientes em dezembro, mostra pesquisa do BC

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail
Está insatisfeito com seu banco? Veja o ranking das reclamações

Com um total de 59,8 milhões de clientes, o Itaú Unibanco foi a instituição com o maior índice de reclamações dentre bancos e financeiras com mais de dois milhões de clientes no Brasil.

Segundo ranking divulgado hoje pelo Banco Central, o Itaú contabilizou 612 reclamações reguladas procedentes, ou seja, irregularidades nas quais foi verificado que a instituição descumpriu lei ou regulamentação.

Seu índice de reclamações – número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo total de clientes e multiplicado por 1.000.000 – foi de 10,22, acima dos 8,39 do Bradesco, segundo colocado.

Com o maior número de clientes, a Caixa Econômica Federal ficou com a terceira pior posição (com índice de 7,89), seguida por HSBC, (6,08), Santander (5,76) e Banco do Brasil (5,05).

Reclamações

As principais reclamações dos clientes em dezembro foram referentes a “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”, com 294 ocorrências.

Em segundo lugar, apareceu “cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados” (280), seguida por “débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente” (255).

A quarta posição foi ocupada por reclamações sobre “oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada” e a quinta se referiu a ”outras irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços”.

Você já passou por isso? Comente na caixa de comentários abaixo.

Conteúdo recomendado