Pensamento linear não funciona comigo

Nunca fui muito fã do pensamento linear e a bagunça me ajuda a criar mais conexões do que apenas as óbvias já exauridas pelos canais de informação.

Compartilhe:
Pensamento linear não funciona comigo

O Vinícius falou para você ontem sobre ser o cara mais burro da mesa. Amo esse conceito porque é o que nos faz gerar boas ideias. No entanto, apesar de buscar ser o mais burro da mesa, quando o assunto é ter a mesa mais desorganizada, eu sempre ganho de primeira.

Gosto de empilhar meus livros logo atrás do meu computador para ter à mão os insights que quero passar em minhas publicações, como no Crypto Alert desta semana. Atrás da minha tela auxiliar, eu guardo alguns papers que já li e lista de dúvidas de assinantes que já respondi.

Ainda na minha mesa deixo uma réplica do touro de Wall Street, um miniatura do Edward Mãos de Tesoura, um telefone fixo — que nunca uso — e mais alguns papéis soltos com devaneios de reuniões feitas no mês.

Raros os dias que faço uma limpeza por aqui porque me sinto confortável assim. Vez ou outra, quando me vejo sem ideias, paro para olhar para alguns desses objetos e eles, esporadicamente ,me dão insights.

Nunca fui muito fã do pensamento linear e essa bagunça me ajuda a criar mais conexões do que apenas as óbvias já exauridas pelos canais de informação.

Até porque, quando falamos de inovação, estamos relacionando ideias nunca antes apresentadas, ou que são apresentadas de uma maneira diferente. Por exemplo, casas sem hóspedes e aplicativos já existiam há algum tempo, mas foi a inovação que fez surgir o Airbnb.

Satoshi Nakamoto conseguiu unir conceitos de criptografia, teoria dos jogos e outras noções econômicas para propor um sistema de dinheiro eletrônico peer-to-peer. Por isso, acredito que as boas ideias geralmente nascem do choque de conceitos já consolidados e não de momentos “eureka”.

Creio que, para construir essas conexões que ninguém nunca fez, é preciso de um pouco de bagunça. Pra mim funciona assim, no meio desses papéis na minha mesa existem algumas ideias boas e, quando vou atrás, sempre acabo encontrando uma melhor ainda.

Um desses insights é que o mercado está voltando. Ontem, algumas altcoins que acompanhamos nos mostraram oportunidades de trades, ultrapassando resistências importantes com volume. O bull market voltou?

Top 3 highlights do criptomercado

Cambridge Analytica agora é crypto? Saiba mais aqui.

Os faraós estão em extinção. Saiba mais aqui.

XP = XDEX. Saiba mais aqui.