Os Três Tipos de Investidor – Qual é o Seu?

Rodolfo Amstalden classifica os investidores em três tipos: incógnitos, pragmáticos e essenciais. Qual é o seu?

Compartilhe:
Os Três Tipos de Investidor – Qual é o Seu?

Se eu achasse que a vida se resume a taxonomias, poderia classificar os investidores em três diferentes tipos:

1) Os Investidores Incógnitos

A primeira e maior das representações reúne os investidores que ainda não descobriram que são investidores.

Talvez até tenha chegado uma cartinha para eles em casa, comunicando o status oficial de “Investidor”. Mas eles não abriram ainda essa carta para ver o que tem dentro.

Essa massa incógnita gasta menos do que ganha (ou ganha mais do que gasta). Portanto, é necessariamente levada a investir.

No entanto, a decisão em si de escolher aplicações financeiras – dentre tantas opções! – torna-se um enorme fardo.

Há certa ironia aí, pois muitas dessas pessoas suam sangue para conseguir guardar um pouco de grana, e então simplesmente abrem mão do controle dessa grana, deixando-o nas mãos de gerentes bancários ou assessores comissionados.

No fundo, os Investidores Incógnitos veem o excedente de dinheiro como um PROBLEMA a ser terceirizado, e não como uma virtude.

Por definição, eles não assinam os conteúdos da Empiricus. Nossas publicações seriam só um problema a mais na vida deles.

2) Os Investidores Pragmáticos

Este segundo grupo já percebeu que suas economias pessoais são importantes demais para simplesmente se entregar de mão beijada a um banco ou corretora.

Eles sabem que é possível obter retornos maiores e riscos menores fugindo do senso comum.

Ao mesmo tempo, porém, os Investidores Pragmáticos gostariam de melhorar seus resultados financeiros de maneira RÁPIDA e DIRETA.

Eles escolhem com cuidado em quem confiar e então seguem as sugestões de suas referências críveis.

Vários desses assinam Empiricus, e obtêm sucesso em seus investimentos de maneira prática, mesmo que não gostem tanto de Finanças ou que não tenham tempo para estudar nuances econômicas.

3) Os Investidores Essenciais

Chegamos assim ao terceiro tipo, que não só busca resultados pragmaticamente como também nutre um interesse INTELECTUAL pelo mundo financeiro.

Esses querem saber qual fundo imobiliário comprar, mas querem também saber como, quando e por quê.

São curiosos, profundamente críticos, e investigam ferramentas e metodologias capazes de ajudá-los a interpretar e interagir com o mercado.

Em suma, eles não sossegam enquanto não chegam à essência dos argumentos, convencendo a si mesmos de suas razões e emoções financeiras.

Se você entende que se encaixa precisamente nesta terceira categoria, recomendo fortemente que você entre para a lista de preparação do novo projeto de meu amigo e sócio Felipe Miranda.

Felipe é um estrategista rápido e direto como os pragmáticos (o que é sempre importante), e combina isso com um profundo interesse intelectual sobre as metodologias mais bem sucedidas em Finanças.

Atente-se: somente quem estiver nessa lista receberá as novidades.

Isso é importante, pois o Felipe deseja apresentar seu projeto apenas para os investidores essenciais, do terceiro tipo.

No momento de seu cadastro para obter maiores informações, Felipe lhe enviará uma carta confidencial revelando detalhes deste projeto, e de como você poderá fazer parte dele.

Siga os próximos passos para saciar sua sede de conhecimento financeiro.

QUERO RECEBER A CARTA CONFIDENCIAL