Como eu me sinto depois da festa da firma

Até pouco tempo atrás, Tesouro Direto era um universo de investimento para crianças, gente que ainda estava engatinhando no mercado.

Compartilhe:
Como eu me sinto depois da festa da firma

Quatro anos atrás, um remedinho chamado Pedialyte tinha alcance pouco expressivo nos EUA, sobretudo entre crianças procurando se reidratar por conta de problemas no estômago.

Foi quando um marqueteiro teve uma ideia.

Amostras grátis de Pedialyte começaram a ser distribuídas em festivais de música.

E um post patrocinado no BuzzFeed viralizou com “11 GIFs que descrevem como você se sente depois da festa da firma”.

De repente, os anúncios da empresa passaram a mostrar menos crianças enfermas e mais adultos tentando curar ressaca.

“Quando a farra de ontem à noite ameaça seu dia de trabalho, aqueles que têm conhecimento de causa buscam por Pedialyte”.

Hoje, mais de metade das vendas advém do público adulto.

O espectro total de causas para a ressaca é bastante complexo, mas a desidratação certamente ocupa um papel primordial, e Pedialyte ajuda a reabastecer o corpo com H2O e eletrólitos.

Eu sei que isso tudo é meio engraçado, ao mesmo tempo em que perfeitamente lógico. Me faz lembrar do Tesouro Direto.

Até pouco tempo atrás, Tesouro Direto era um universo de investimento para crianças, gente que ainda estava engatinhando no mercado.

De repente, investidores adultos (alguns, de ressaca) começaram a usar e perceberam que dava para embolsar ganhos formidáveis com títulos de renda fixa pretensamente coxinha.

Lucros de +30%, +40% ou +50% como resultante direta de um posicionamento tático em prefixados, ou na ponta longa de indexados à inflação.

E isso tudo sob um perfil bastante aceitável de risco.

Nestes meados de setembro, por exemplo, a ressaca eleitoral redunda em enormes chances de entrada para a renda fixa brasileira.

Por exemplo: a inflação implícita em juros futuros de cinco anos beira 6% – uma taxa absurdamente alta e que, creio eu, não vai durar muito tempo.

Você não precisa ser doutor em Finanças ou trader de mesa institucional para se aproveitar disso. Precisa apenas de algo tão simples quanto o Tesouro Direto.

Ressaca de mercado não é tempo de deitar e chorar as pitangas.

É tempo de comprar as oportunidades únicas de High Yield da renda fixa nacional.