Enfim, chegou a hora de comprarmos BUFF3

Para mim, quanto mais risco histórico embutido numa ação, menos risco futuro ela pode oferecer.

Compartilhe:
Enfim, chegou a hora de comprarmos BUFF3

E então, o que é risco?

Ou melhor, o que é risco para VOCÊ?

Para mim, quanto mais risco histórico embutido numa ação, menos risco futuro ela pode oferecer.

Não é uma lei universal no mercado (poucas leis são universais no contexto financeiro), mas existem várias situações do tipo.

Para explicar melhor a relação entre risco histórico versus risco futuro, recorro aqui a um exemplo originalmente proposto por Warren Buffett.

Suponha que a ação (imaginária) BUFF3 derreteu -40% nos últimos três meses.

Por todas as medidas tradicionais de volatilidade histórica, seu risco aumentou muito – isso vale para aqueles loucos que acreditam que risco e vol são a mesma coisa…

Hoje, porém, você tem a chance de comprar por 6x earnings um ativo que em abril custava, digamos, 10x earnings.

Não vou nem entrar no mérito se essa empresa hipotética é boa ou ruim, se o turnaround vai dar certo, etc. Curiosamente, não é esse o ponto.

O verdadeiro insight do experimento é o de que o risco de se investir em BUFF3 caiu substancialmente nos últimos três meses, a despeito de a volatilidade ter explodido!

Depois da queda de -40%, a proporção entre downside e upside aponta para uma assimetria muito mais vantajosa.

Obviamente, não quer dizer que o investidor NÃO VAI MAIS PERDER DINHEIRO só porque a ação já “caiu tudo o que tinha que cair”. Em renda variável, todo poço sem fundo pode ter um porão oculto, até que se chegue a zero.

Quer dizer apenas que você tem mais graus de liberdade e mais incentivos para comprar BUFF3 agora do que tinha pouco tempo atrás.

Mesmo um investidor coxinha pode passar a se interessar pelo caso.

Aliás, quanto mais coxinha você é, mais risco pode assumir no mercado.

Estratégias de renda fornecem a liquidez e a segurança necessárias para investir em ideias de alto potencial de retorno.

Se você já montou ou está montando um colchão de renda recorrente e agora procura outras vias originais para reinvestir parte dessa renda, apresento aqui um insight que tem atraído interesse crescente de nossos leitores.

Na verdade, é uma ideia de investimento que nossos sócios americanos da Agora Financial consideram como uma das maiores janelas de oportunidade da história.

Se você gosta de alimentar sua própria curiosidade financeira, acesse esta página dedicada e cadastre-se para receber atualizações de um IPO global totalmente disruptivo.

QUERO SABER MAIS SOBRE UM DOS MAIORES IPOS DA HISTÓRIA