Hard Metal & Soft Mining

David Hume nos ensinou lá atrás - e a lição continua valendo, infinitamente? - que proposições universais são perigosíssimas, dada a ousadia com que tentam se estabelecer.
Hard Metal & Soft Mining

David Hume nos ensinou lá atrás - e a lição continua valendo, infinitamente? - que proposições universais são perigosíssimas, dada a ousadia com que tentam se estabelecer.

A partir do momento em que uma corretora promete prestar serviços 100% de graça a seus clientes, qualquer desvio para fora da regra (floating, spreads ocultos, rebates ocultos, fundos de matching, etc…) passa a ser suficiente para derrubar a ilusão de gratuidade universal.

Eu realmente não ligo de encontrar defeitos em quem é defeituoso. Acho bem natural, tão natural quanto minha própria natureza torta.

No entanto, meus pelos do braço arrepiam quando encontro pecado em quem se diz santo.

De repente, passo a vasculhar ao redor, pra ver se um pecado não são vários pecados; e geralmente são, picadas de carrapato em erupção por toda parte.

Aliás, não sei o quanto você ouviu "eruption" na vida, mas me fez lembrar do Van Halen.

Sério, Rodolfo?

Pois é...

Durante suas turnês mundiais, a banda acabou herdando uma imagem de esnobe junto à imprensa de tabloide, por conta do vazamento de uma delicada informação de bastidores.

Em cada camarim de show, em qualquer lugar que fosse, os músicos deveriam se recepcionados por uma enorme bacia de chocolates M&M.

Porém, com uma minúcia relevante: todas as bolinhas achocolatadas de cor marrom teriam que ser excluídas do mix.

Na capa dos tabloides, isso era pintado como um capricho desnecessário, um exercício torpe de humilhar os prestadores a serviço da banda.

Mas quem conhecia o Van Halen de perto sabia que o objetivo era outro, bem mais pragmático.

Diante de tantas viagens, e de tantos problemas de logística acumulados, a banda teve que pensar em uma forma simples de intuir se poderia ou não confiar nos diferentes organizadores locais de cada show.

E assim veio a ideia dos M&Ms.

Se a equipe local levasse a sério um pedido tão particular, aumentariam as chances de que cada detalhe importante do show fosse levado a sério também.

Por outro lado, se não houvesse M&M à espera da banda, ou se os marrons estivessem na mistura, todos os processos dali em diante exigiriam uma checagem dupla.

(De fato, durante uma exibição no Colorado na qual os chocolates marrons constavam na bacia, o palco do show veio abaixo).

Faça o teste do M&M com sua corretora, ligue no suporte para tirar uma dúvida relevante, observe atentamente a qualidade do atendimento.

Não queremos que o palco caia justamente no dia em que precisamos comprar ou vender.