Conteúdo publicitário
Conteúdo publicitário

Longo prazo não é sobre tempo

Não gosto nada de day trade. Vindo de mim, esse desgosto está longe de ser uma surpresa. Sou responsável na Empiricus pelo Programa de Riqueza Permanente®, […]

Longo prazo não é sobre tempo

Não gosto nada de day trade.

Vindo de mim, esse desgosto está longe de ser uma surpresa.

Sou responsável na Empiricus pelo Programa de Riqueza Permanente®, que visa o carregamento contínuo de ativos durante cinco, dez ou vinte anos.

Cada um com suas preferências, it’s supposed to be free country.

Apesar de evitar o day trade, percebo facilmente que o conceito de longo prazo é subjetivo, e não pode ser definido estritamente segundo critérios temporais.

Isso mesmo: longo prazo não tem a ver apenas com tempo, e você sabe disso, ou ao menos já sentiu algo parecido.

Algum momento particularmente especial de sua vida provavelmente remeteu à eternidade.

O diploma suado, o primeiro emprego, o nascimento de um filho, ensinando sua neta a andar.

De repente, algo incrível acontece e o tempo para.

Nessas raras ocasiões, é como se os conceitos de “momento” e de “eternidade” superassem qualquer rusga dicotômica, tornando-se uma única e idêntica coisa. Não há mais como distinguir entre o que é infinitesimal e o que é infinito.

 

Leitura recomendada

Luciana Seabra mostra como lucrou (e ajudou os leitores a lucrarem) muito com ações sem precisar comprar ações. Ela ensina os assinantes da sua séria a investirem da mesma forma que os maiores investidores profissionais do mercado financeiro. E tudo depende de uma simples atitude, que pode te mostrar esse novo mundo de rentabilidade em menos de 24 horas. Veja aqui o recado que ela gravou.
 

Nos versos do poeta William Blake, isso fica assim:

To see a World in a Grain of Sand
And a Heaven in a Wild Flower,
Hold Infinity in the palm of your hand
And Eternity in an hour.

Em geral, o tempo é percebido por nós como uma sucessão contínua, na qual um segundo leva ao próximo segundo, que leva ao próximo… tic tac tic tac …

Mas, de vez em quando, sem pedir licença, essa percepção temporal muda radicalmente, tornando-se aquilo que Kierkegaard chamou de uma “sucessão anulada”. O segundo não serve mais para levar ao próximo segundo, pois agora ele está completo em si mesmo.

Na sucessão anulada, o tempo para e o presente não mais se opõe ao passado, nem ao futuro. Os três se encontram em um só ponto total.

Legal Rodolfo, quase chorei, mas e daí?

O que isso tem a ver com a minha grana?

Dentro do contexto majoritário da sucessão contínua, o investimento em longo prazo realmente depende da passagem do tempo, pois é ela quem manifesta os benefícios da convexidade.

Já nos casos especiais de sucessão anulada, a eternidade se manifesta instantaneamente. Retornos típicos de vários anos compostos podem se manifestar em questão de minutos.

O bom investidor deve montar estratégias para ambas as situações.

Se o meu PRP® é uma série para o longo prazo da sucessão contínua, o Sistema Booster do Ruy mira o longo prazo da sucessão anulada.


Você está perdendo uma chance de ganhar dinheiro

Quer saber, em primeira mão, quais são as melhores oportunidades de investimento do momento? Libere aqui para receber as nossas notificações e não perca nenhuma chance.