Ótimo, desta vez vai dar tempo

Caro Leitor, Bem-vindo a 2019, o primeiro ano do resto de nossas vidas milionárias. Pois é, estamos adentrando um ciclo positivo no qual ganhos virão. […]

Compartilhe:
Ótimo, desta vez vai dar tempo

Caro Leitor,

Bem-vindo a 2019, o primeiro ano do resto de nossas vidas milionárias.

Pois é, estamos adentrando um ciclo positivo no qual ganhos virão. E eu desejo, de coração, que esses ganhos sejam graduais.

Não, não estou louco. Ao menos, não em relação a isso.

Nas recuperações a jato, rapidíssimas, a Bolsa dispara, o dólar despenca de um dia para o outro e os juros longos já não estão mais onde estavam antes de eu terminar esta frase…

Leitura recomendada

Estão oficialmente abertas as vagas para o programa 6EM6: DO ZERO À LIBERDADE FINANCEIRA . Agora é questão de agilidade. Para descobrir como a Empiricus está pagando pra você se tornar LIVRE, acesse aqui.

Felizmente, a retomada econômica que temos em vista, a partir de agorinha mesmo, não vem a jato.

Sinta-se à vontade, pause para respirar e entender o que está prestes a acontecer. É justamente a sua hora  de premeditar e se posicionar de acordo.

Esta retomada vem de um jeito lento, repleto de sutilezas iniciais. Isso é ótimo, pode acreditar em mim.

Vai dar tempo de pensar em reformas, pois toda reforma, para acontecer, precisa de uma contrapartida em coisas dando errado ou ainda não dando totalmente certo. Quando tudo vai bem, obrigado, ninguém quer fazer reforma.

Vai dar tempo de crescer 2%, 3% e até 4% ao ano sem pressões inflacionárias, preenchendo caprichosamente a capacidade ociosa, dando margem ao empresário para medir demanda e investir em expansão num pari passu bem ritmado.

Sem pressões inflacionárias, vai dar tempo também de continuar crescendo sob uma taxa de juros estruturalmente baixa, de 6,5%. E, quando ela precisar subir, o que vai acontecer uma hora ou outra, pois assim é a vida, não vai precisar subir muito.

Mais importante para nós, no momento, é que vai dar tempo de você comprar ativos bons e baratos, antes que eles se tornem excelentes e caríssimos.

Enfim, vai dar tempo de tudo isso… com uma única condição: comece agora, meu caro investidor.

O mercado tem paciência infinita para quem começa agora.

Não tem problema começar pequeno, tímido, receoso. Apenas comece.

Compre sua primeira ação, seu primeiro fundo imobiliário. Aproveite a primeira festa, a primeira fresta, o primeiro amor.

Sabe que tudo isso acontece devagar e ao mesmo tempo tão rápido?

De repente passaram uns anos,  sua renda dobrou e você nem se deu conta.

E então vai calhar de ter saudade da época em que ela era pequena, ainda engatinhava e dormia no seu colo.