Pra que Viver de Renda?

Você já parou para pensar o que realmente significa “Viver de Renda”? Assim como praticamente tudo em economia, a resposta é um categórico “depende”. Se […]

Pra que Viver de Renda?

Você já parou para pensar o que realmente significa “Viver de Renda”?

Assim como praticamente tudo em economia, a resposta é um categórico “depende”.

Se você é o típico empreendedor e apaixonado pelo que faz, Viver de Renda nunca será mais do que um complemento aos frutos do seu trabalho.

Você não suportaria que fosse diferente…

Por outro lado, se o que te move é um amanhã despreocupado, em que você possa acordar ao meio-dia em plena segunda-feira, então, para você, Viver de Renda significa não trabalhar e apenas consumir aquilo que você poupou e investiu durante toda a vida.

O significado é ambíguo, mas o que não deixa margem para manobra é o seguinte: quem deseja Viver de Renda precisa construir patrimônio.

 

Leitura recomendada

Luciana Seabra mostra como lucrou (e ajudou os leitores a lucrarem) muito com ações sem precisar comprar ações. Ela ensina os assinantes da sua séria a investirem da mesma forma que os maiores investidores profissionais do mercado financeiro. E tudo depende de uma simples atitude, que pode te mostrar esse novo mundo de rentabilidade em menos de 24 horas. Veja aqui o recado que ela gravou.
 

Reforço que construir é bem diferente de conquistar. Embriagados pela sede de conquista, somos capazes das maiores barbaridades, inclusive arriscar nossas economias e o futuro daqueles que amamos.

Quem constrói, por sua vez, tem um único objetivo definido: terminar sua obra. Quem constrói sabe que o telhado vem depois do alicerce, e que para escolher as cores da parede, elas precisam estar de pé.

Se você é um conquistador, talvez eu não possa te ajudar agora.

Mas se você é um construtor com planos de acumular patrimônio suficiente para Viver de Renda, recomendo que comece por aqui.

Quero conhecer o Programa para construir patrimônio e Viver de Renda