Agosto de 2017

BVMF3 – É hora de investir na Bolsa?

Uma breve análise sobre BM&FBovespa

Caro leitor,

Única Bolsa de valores, mercadorias e futuros do país, a BM&FBovespa é hoje uma das maiores provedoras de infraestrutura para o mercado financeiro em valor de mercado do mundo e realiza serviços de negociação, pós-negociação, registro de operações de balcão e de financiamento de veículos e imóveis.

Suas ações acumularam boa valorização em 2015, quando a BM&F anunciou a fusão com a Cetip, prestadora de serviços financeiros no mercado de balcão. A operação, que recebeu as bençãos da CVM em março deste ano, criou uma gigante do mundo financeiro, batizada de B3 - Brasil, Bolsa, Balcão.

O nome, com “jeitão” de fórmula matemática (B³?), reflete bem o espírito da nova empresa: resultado da integração de dois monopólios naturais, consolidados em negócios de alta barreira de entrada. A B3 surge como player relevante na América Latina, com potencial de multiplicar resultados em virtude do crescimento do mercado de capitais.

O atual valor de mercado está na casa dos R$ 39 bilhões e figura no ranking das 15 maiores empresas do Brasil neste quesito.

A divulgação dos números oficiais do 1T17 da companhia foi a reunião combinada dos números da Bovespa e da Cetip, uma vez que a fusão oficial aconteceu apenas no dia 29 de março.

Como principais destaques estão o crescimento em 20% do volume médio diário de negociações na Bolsa sobre o 1T16. Também foi registrado no período o aumento de 17,9% na quantidade de transações do segmento de títulos e valores mobiliários. Os financiamentos de automóveis apresentaram números positivos, crescendo 7,2% em número de veículos também na comparação com o primeiro trimestre de 2016.

A receita total companhia chegou a R$ 1,04 bi, consolidando o crescimento de receitas em todos os setores de atuação.

Um grande movimento que pode mexer com o mercado financeiro brasileiro de forma inédita.

Mas, como nem tudo é tão bom quanto parece ser, a transição tem um porém: os acionistas da Cetip receberão ações BVMF3 em ajuste necessário à consolidação da fusão. Este fator pode influenciar os preços.

É o hora de investir em BVMF3?

Com tantas novidades e uma avenida inteira de acontecimentos por vir,…

Insira o seu email e tenha acesso ao relatório completo

Não tem tempo para ler agora?

Envie o conteúdo BVMF3 – É hora de investir na Bolsa? para seu e-mail e leia mais tarde.

*Importante: O endereço de e-mail informado deve ser válido para que você possa receber o artigo em sua caixa de e-mail, bem como nossos conteúdos gratuitos sobre investimentos.
[class^='dclk_']
[class^='dclk_']
[class*='dclk_']
[class*='dclk_']
[id^='dclk_']
[id^='dclk_']
[id*='dclk_']
[id*='dclk_']
[class^='dclk_']
[class^='dclk_']
[class*='dclk_']
[class*='dclk_']
[id^='dclk_']
[id^='dclk_']
[id*='dclk_']
[id*='dclk_']