Outubro de 2017

Dividendos – garanta uma renda extra em 2017

O que são dividendos? Como escolher ações que pagam dividendos?

dividendos

Caro leitor,

Uma das maneiras de investir em ações é selecionar empresas que são boas pagadoras de dividendos.

Alguns dos maiores investidores do mundo focam nesse ponto, é o caso do famoso Warren Buffett, que gosta de comprar ações de empresas boas pagadoras de dividendos para receber um fluxo constante de dinheiro.

Um dos magnatas do petróleo americano, John Rockefeller, ficou conhecido mundialmente como a primeira pessoa a atingir a cifra do bilhão de dólares. Sua máxima financeira era “Você sabe a única coisa na vida que me dá prazer? Receber os meus dividendos”.

Mas afinal, o que são dividendos?

dividendos

Dividendos são uma parcela do lucro da empresa. Todos os detentores de ações têm direito a receber dividendos, em dinheiro mesmo, na proporção da participação que têm no capital da companhia, ou seja, o valor dos dividendos depende do número de ações em carteira.

O intuito do portfólio de ações focadas em dividendos não é só estabilidade (previsibilidade e sustentabilidade dos lucros), mas fundamentalmente a criação de riqueza no longo prazo.

Confira os benefícios:

  • Uma ótima fonte de renda com dividendos sendo depositados em sua conta, em períodos diversos (mensal, trimestral ou anual, dependendo da empresa);
  • Liquidez…
Insira o seu email e tenha acesso ao relatório completo

Não tem tempo para ler agora?

Envie o conteúdo Dividendos – garanta uma renda extra em 2017 para seu e-mail e leia mais tarde.

*Importante: O endereço de e-mail informado deve ser válido para que você possa receber o artigo em sua caixa de e-mail, bem como nossos conteúdos gratuitos sobre investimentos.
[class^='dclk_']
[class^='dclk_']
[class*='dclk_']
[class*='dclk_']
[id^='dclk_']
[id^='dclk_']
[id*='dclk_']
[id*='dclk_']
[class^='dclk_']
[class^='dclk_']
[class*='dclk_']
[class*='dclk_']
[id^='dclk_']
[id^='dclk_']
[id*='dclk_']
[id*='dclk_']