Outubro de 2017

Os melhores investimentos para aplicar o saldo do FGTS

Uma única ação pode mudar para sempre seu patamar financeiro. Veja aqui uma chance real de multiplicar seu patrimônio.

Caro leitor,

Já está em curso o calendário para resgate do saldo das contas inativas do FGTS. Até julho, mais de R$ 40bi devem ser sacados do Fundo de Garantia do Trabalhador. Se você tem dinheiro a sacar, esta é uma ótima oportunidade para investir seu dinheiro em aplicações financeiras que tragam mais retorno.

A atual rentabilidade do FGTS é tão ruim que os especialistas nem o consideram uma opção de investimento. Em 2016, com seus míseros 3% ao ano mais TR (taxa referencial, que rende um adicional aproximado de 1% ao ano), o FGTS perdeu até para a poupança.

Fonte: reportagem G1 de 23/01/2017

A seguir você conhecerá aplicações que podem trazer ganhos reais e aumentar o potencial de lucro com o saldo do Fundo de Garantia.

OS MELHORES INVESTIMENTOS PARA APLICAR O SALDO DO FGTS


É importante buscar aplicações que paguem mais do que a poupança.

Os títulos do governo, por exemplo, são uma ótima opção de investimento.

Os títulos Tesouro IPCA+, por exemplo, hoje são negociados com taxa de retorno prefixada em cerca de 5,5% ao ano + a variação da inflação (IPCA).

Os títulos do Tesouro podem ser vendidos todos os dias. Até o vencimento, o preço dos indexados à inflação oscila conforme marcação a mercado, podendo ter variações maiores ou menores do que a taxa contratada.

Mantendo o título até o vencimento, você receberá exatamente a taxa de retorno contratada. Há várias opções com diferentes vencimentos adequadas a diferentes perfis de investidores. Basta escolher a que melhor atenda aos seus objetivos.

Uma das grandes vantagens dessa aplicação é que você pode comprar frações de um título, a partir de R$ 30,00. Além disso, os títulos do Tesouro Direto podem ser vendidos diariamente, pois possuem…

Insira o seu email e tenha acesso ao relatório completo

Não tem tempo para ler agora?

Envie o conteúdo Os melhores investimentos para aplicar o saldo do FGTS para seu e-mail e leia mais tarde.

*Importante: O endereço de e-mail informado deve ser válido para que você possa receber o artigo em sua caixa de e-mail, bem como nossos conteúdos gratuitos sobre investimentos.
[class^='dclk_']
[class^='dclk_']
[class*='dclk_']
[class*='dclk_']
[id^='dclk_']
[id^='dclk_']
[id*='dclk_']
[id*='dclk_']
[class^='dclk_']
[class^='dclk_']
[class*='dclk_']
[class*='dclk_']
[id^='dclk_']
[id^='dclk_']
[id*='dclk_']
[id*='dclk_']