A chance de comprar Opções para ficar Milionário

Sussurro sem som, onde a gente se lembra do que nunca soube. É a trigésima oitava vez que cito o Guimarães Rosa. Desculpem a insistência.

A chance de comprar Opções para ficar Milionário

Sussurro sem som, onde a gente se lembra do que nunca soube. É a trigésima oitava vez que cito o Guimarães Rosa. Desculpem a insistência. Volto no jovem e promissor escritor – o garoto tem futuro! – por dois motivos: (i) gosto dele; e (ii) vejo uma universalidade no tipo de conhecimento proposto, com paralelos importantes nos investimentos.

O paradoxo de lembrar-me do que nunca soube é, para as Finanças Modernas, quase como ganhar dinheiro sem saber o motivo. Veja você mesmo como gestores, analistas e investidores em geral se vangloriam de estarem certos sobre determinados racionais. “Temos dez ações em nosso portfólio e as dez apresentaram valorização de 20%”. Qual a diferença pragmática disso para: “temos dez ações em nosso portfólio; nove delas ficaram estáveis e uma subiu 200%”?

Reforçando o argumento, não seria mais fácil estar certo em 10% das vezes do que acertar simplesmente todos os racionais? É basicamente por isso, e pela preocupação com riscos escondidos, que um portfólio composto por forte concentração num ativo sem risco (90%-95% da carteira) temperado com pequenas posições altamente arriscadas (5%-10%) é preferível a uma alocação desenhada com vários ativos de risco médio. Bom deixemos isso como cena dos próximos capítulos…

De onde vem a obsessão por estar certo em Bolsa se o que você precisa mesmo é ganhar dinheiro? Eu também estou farto de semideuses. Onde é que há gente neste mundo? Não interessa se Petro subiu porque haverá reajuste de combustíveis, porque mudará seu papel no pré-sal ou porque cobriram-se posições vendidas. Foco nos payoffs (retornos) e não nas causas. Importa mesmo é que a danada subiu.

Temos proposto essa mudança de raiz filosófica dos investimentos. Abandono do conhecimento sobre o futuro em prol da busca por opcionalidade e assimetria entre perdas (pequenas) e ganhos (grandes) potenciais. Sob esse preâmbulo, sugiro fortemente o contato com nossa Carteira de Opções Milionárias.

Faço a recomendação porque é uma forma de apresentar-lhes a Empiricus em sua representação mais fiel. Aplicação prática e visceral do conhecimento da rua, do foco naquilo que importa, da obstinação por dinheiro no bolso. Até aqui, a sugestão tem funcionado muito bem.

Evidentemente, sabemos que a sorte ajudou a compor a disparada e não é razoável supor que a formidável apreciação continuará nesse ritmo. Amostra pequena e sensível à aleatoriedade. Ainda assim, serve de demonstração do potencial da estratégia, com evidência empírica de sucesso.

Nada de ensinamentos sobre clarividência – infelizmente, não temos lustrado nossa bola de cristal. Os livros na minha estante nada dizem de importante e servem só pra quem não sabe ler. Dois problemas se misturam: a verdade do universo e a prestação que vai vencer. O segundo nos parece mais relevante.

Assine agora Carteira de Opções e esteja protegido

√ Acesso ao Minicurso de Opções, Videoaula de 7 horas com Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus.

√ Acesso ao Guia Rápido para Investir na carteira de Opções.

√ Acesso à Carteira Semanal de Opções, com uma nova estratégia toda semana, feita para você se proteger das oscilações e ainda tirar proveito disso.

Clique aqui e tenha acesso IMEDIATO

 

Grande abraço,

Conteúdo relacionado