Continuando a conversa

O meu Resenha Empiricus, enviado na semana passada, gerou enorme repercussão.

Compartilhe:
Enviar link para o meu e-mail

Caro leitor,

O meu Resenha Empiricus, enviado na semana passada, gerou enorme repercussão.

Recebi centenas de e-mails, cuja leitura ocupou boa parte do meu fim de semana.

Com a atenção dividida com as demandas familiares, fui montando mentalmente um mosaico, a partir do feedback de nossos leitores e assinantes, de como a Empiricus é percebida.

Abria cada e-mail com certa ansiedade, pois o conteúdo das respostas abrangia todo o espectro de opiniões, desde os mais rasgados elogios e felicitações até as críticas mais duras. Fui inclusive avaliado como “chato, redundante, sem criatividade”. Faz parte.

Entre segunda e terça-feira, passei boa parte do meu tempo respondendo a todos os leitores que se manifestaram.

Deixando as mensagens positivas de lado, decidi, incentivado pelo Felipe Miranda, redigir este Resenha para endereçar-me às três principais críticas recebidas:

Está gostando desse artigo?Insira seu e-mail e comece já a receber nossos conteúdos gratuitos

1.  “Será que com toda a expertise da Empiricus, vcs não conseguem segmentar seus assinantes e nos enviar menos e-mails marketing. Essa é uma prática de empresas muito desorganizadas e que não respeitam seus clientes. Como a Empiricus quer ser vista?

Talvez não possa parecer, mas investimos muito tempo segmentando cuidadosamente nossos disparos de e-mails. Em toda e qualquer campanha de captação de novas assinaturas, suprimimos da lista dos endereçados os nomes dos assinantes atuais do pacote oferecido. Há, porém, alguns “vazamentos”.

O primeiro furo da segmentação pode acontecer quando o leitor cadastra outro e-mail, além do endereço registrado no nosso sistema de assinaturas. Outro furo acontece quando inserimos links de vendas dentro das newsletters de conteúdo, como o Mercado em 5 Minutos e o Daily PRO.

Para sanar esses problemas, estamos investindo pesadamente em tecnologia. Até o meio do ano, teremos mudado, e melhorado, todos os nossos sistemas, desde o disparo dos e-mails até a área de acesso aos conteúdos pagos. Vocês perceberão as melhorias no decorrer de 2016

2.  “Não vejo problemas em receber marketing da Empiricus, o que me incomoda é o fato de que após fazer uma assinatura aparece logo outra novidade que parece ser melhor que a que acabei de assinar, me levando então a assiná-la também.”

Desenvolvemos novos produtos de assinaturas para atender a perfis específicos e demandas de nossos leitores. Acreditamos que a maior oferta é benéfica pois dá mais opções aos nossos clientes. Creio que aqui temos companhia de praticamente todas as grandes empresas que trabalham com o mercado consumidor. Tente imaginar uma montadora fabricando apenas um modelo de veículo ou uma confecção oferecendo apenas um modelo de calça. Não é saudável tanto para o cliente como para a própria empresa.

Dou como exemplo a recente contratação da Marília Fontes, nossa analista de renda fixa. A Marília trouxe enorme conhecimento num tema de enorme importância mas que, até sua contratação, não estava sendo devidamente tratado. A partir das contribuições da Marília para o Palavra do Estrategista e a Carteira Empiricus, ambos do Felipe Miranda, identificamos uma demanda para um relatório exclusivo, premium, sobre renda fixa, o Empiricus Renda Fixa.
A grande adesão ao recente lançamento do Empiricus Renda Fixa demonstra que nossa avaliação estava correta.

Para facilitar o entendimento da nossa grade de produtos, reproduzo mais abaixo um mapa com nossos pacotes de assinaturas junto com os analistas responsáveis:

3.  “Quanto ao conteúdo publicitário, longe de considerá-lo nojento, não posso deixar de registrar que o considero repetitivo, prolixo e enfadonho, em resumo, excessivo, em especial quando dirigido aos já assinantes.”

Aqui trata-se de uma questão de estilo. Adotamos as mensagens longas pois nos parece o melhor formato para comunicar uma ideia mais complexa. Recebemos incontáveis elogios a esse formato, pessoas agradecidas por investirmos nosso tempo em preparar algo completo, isso num mundo cada vez mais acelerado.

Agora, para aqueles já mais familiarizados com nossos conteúdos, encomendei um descrição sucinta de cada série de assinatura e o público-alvo ao qual cada série está direcionada.

Para os que se animarem a assinar, incluí links em cada uma das séries. Há um desconto especial  exclusivo para os leitores desta resenha. Não se esqueçam também da garantia de 20 dias com devolução total do pagamento em caso de cancelamento do serviço.

Serviços Essenciais 

Mercado em 5 Minutos PRO (Rodolfo Amstalden)

Sobre o que é o conteúdo? 

Poucos minutos diários que podem mudar a sua vida financeira. Insights inteligentes sobre as notícias e os fatos mais relevantes do dia.

Para quem é recomendado? 

Aqueles que desejam estar atualizados sobre o que acontece no mundo e a influência (direta e indireta) que isso exerce no seu dinheiro.

Trader PRO (José Rabello e Gabriel Casonato)

Sobre o que é o conteúdo? 

O nosso produto de análise gráfica. Avaliação diária dos principais índices e ações sob a ótica da análise técnica. Além de um apanhado nas operações em andamento, as encerradas e um glossário completo do universo da análise técnica.

Para quem é recomendado? 

Investidores mais frequentes em Bolsa, que buscam uma abordagem gráfica das flutuações de curto prazo.

As Melhores Ações da Bolsa (Bruce Barbosa)

Sobre o que é o conteúdo? 

Procuramos empresas que poderão mostrar bons lucros em qualquer cenário. Growth e Value podem parecer muito diferentes, até contraditórios a princípio, mas podem ser utilizados em conjunto. É exatamente aí que pretendemos navegar.

Para quem é recomendado? 

Nosso objetivo é que os assinantes entendam a recomendação em si e tenham as ferramentas necessárias para que tomem suas próprias decisões.

Fundos Imobiliários (Marcio Fenelon)

Sobre o que é o conteúdo? 

Acompanhamento semanal do mercado de fundos imobiliários, a forma mais rápida e acessível de investir em imóveis. As cotas mais acessíveis, com menos riscos, maior liquidez, menor burocracia e isenção do Imposto de Renda nos rendimentos mensais.

Para quem é recomendado? 

Quem gosta de imóveis e procura uma alternativa acessível, com boa liquidez, menos burocrática e isenta de impostos.

Palavra do Estrategista (Felipe Miranda)

Sobre o que é o conteúdo?

Uma abordagem construtiva na análise da economia brasileira, com recomendações práticas. Sugestões estratégicas de alocação de patrimônio, para protegê-lo e gerar riqueza. Nossa série best-seller, responsável por prever de forma bastante antecipada as tendências econômicas e do mercado.

Para quem é recomendado? 

Quem quer acompanhar as variações da economia do ponto de vista de um especialista, aproveitando oportunidades para ganhar dinheiro e proteger o patrimônio.

Vacas Leiteiras (Carlos Herrera)

Sobre o que é o conteúdo?

Seleção das empresas que pagam os melhores dividendos da Bolsa. Buscamos estratégias sólidas, de baixo risco relativo a longo prazo. É possível obter rendimentos periódicos consistentes (pinga-pinga na conta) além de ganhos de capital atraentes. É sua fatia nas distribuições de lucro de algumas das melhores empresas do Brasil.

Para quem é recomendado? 

Todos os que buscam renda extra e dividendos gordos, através de ações com resultados expressivos e constantes, e um menor risco relativo quando comparado com outras carteiras acionárias.

Strategic Intelligence (Jim Rickards e Gabriel Casonato)

Sobre o que é o conteúdo?

O objetivo de Jim com a série é simples: uma leitura minuciosa da macroeconomia global para ajudar o leitor a se preparar – e lucrar – com o iminente colapso do dólar.

Acredite, você vai precisar de um guia para atravessar um período turbulento, alguém para ajudá-lo a proteger seu patrimônio e lhe mostrar como crescer sua riqueza em tempos de incerteza.

Para quem é recomendado? 

Mais do que um manual para ter ciência dos riscos e sobreviver às ameaças de um grande colapso do dólar, você terá um acompanhamento contínuo de nosso guru.

Serviços Premium

As Melhores Ações do Mundo (Gabriel Casonato)

Sobre o que é o conteúdo? 

Série de parceiros americanos trazida para o Brasil pela Empiricus, Legacy Portfolio utiliza-se de uma estratégia perfeita para quem quer potencializar seus retornos no maior mercado de ações do planeta. E o que é melhor: em moeda forte e com empresas bastante conhecidas pelo grande público.

Para quem é recomendado? 

Quem quer ter acesso a uma combinação perfeita entre ganhos rápidos e uma estratégia mais conservadora de longo prazo, com a segurança do dólar.

Empiricus Long & Short (Max Bohm)

Sobre o que é o conteúdo?

O relatório é focado em operações de compra e venda de ações tanto na alta quanto na baixa, negociando ativos de forma casada, um na ponta comprada (long) e outro na ponta vendida (short). Busca o lucro através da diferença (spread) de valorização de ativos. Depende de uma boa análise fundamentalista e é uma forma de se ganhar dinheiro sem precisar de uma direção clara para os mercados.

Para quem é recomendado?

Recomendado para quem deseja ter ganhos formidáveis sem comprometer seu patrimônio, investindo em ativos combinados e buscando o lucro através da diferença de valorização entre eles.

 

Estratégias com Opções (Bruce Barbosa)

Sobre o que é o conteúdo? 

Utilizamos opções de diversas formas para rentabilizar patrimônio. O Estratégias é um relatório de trades rápidos para tirar proveito da volatilidade do mercado. Uma série que une a segurança da Venda Coberta com os ganhos expressivos das compras de Calls e Puts.

Para quem é recomendado?

Somente recomendamos opções para os que possuem estômago para a volatilidade. Para quem deseja aprender como explorar um instrumento financeiro de alavancagem capaz de proteger o seu patrimônio, gerar renda e ainda multiplicar o seu capital mesmo em tempos de crise.

Os alertas quase diários do Opções demandam investidores ativos para aproveitar as oportunidades do mercado.

Microcap Alert (Max Bohm)

Sobre o que é o conteúdo?

Nossa seleção começa filtrando as companhias que possuem menor valor de mercado do que as gigantes. São as chamadas microcaps. Os aspectos mais importantes ao selecionar Microcaps são: disciplina financeira, posição relevante em seu setor de atuação e uma governança corporativa ativa.

Para quem é recomendado?

Quem tem interesse e paciência para investir em um subnicho pouco explorado e altamente promissor: algumas das menores ações da Bolsa com alto potencial de valorização.

 

Carteira Empiricus (Felipe Miranda)

Sobre o que é o conteúdo?

Carteira completa de ações, renda fixa, câmbio, fundos imobiliários, ouro e qualquer outro ativo que possa trazer segurança e rentabilidade. Serve como guia para alocar o patrimônio baseando-se em uma estratégia de proteção e multiplicação de capital.

Para quem é recomendado?

Investidores que já possuem um certo patrimônio e que desejam seguir as recomendações de alocação de ativos feitas pela equipe de analistas da Empiricus, com segurança e rentabilidade acima da média do mercado.

Empiricus Renda Fixa (Marília Fontes)

Sobre o que é o conteúdo?

O relatório explica em detalhes o mercado de renda fixa, e como operá-lo corretamente, dado o cenário macroeconômico do momento. Além dos melhores instrumentos para melhorar a sua rentabilidade, o relatório mostra também as oportunidades de títulos com excelentes taxas ponderadas pelo risco incorrido e dá ao assinante a composição de uma carteira ideal.

Para quem é recomendado?

Para investidores que se utilizam do mercado de renda fixa para rentabilizar a parcela mais importante de seu patrimônio e desejam realizar seus investimentos de forma consciente.

 

Empiricus Insider (Carlos Herrera)

Sobre o que é o conteúdo?

Única série da Empiricus que conta com a participação de todos os analistas. Seu radar está sempre apontado para situações especiais como Fusões e Aquisições, Reestruturações, Dificuldades Financeiras e Ativismo nos conselhos. Como Carlos vem demonstrando, é sob essas special situations que ocorrem as maiores valorizações da Bolsa.

Para quem é recomendado?

Quem deseja entender os desdobramentos de situações especiais no valor das ações e possuir inúmeras empresas no seu radar prontas para turbinar a carteira.

Espero com isso ter ajudado um pouco no seu entendimento sobre a Empiricus.

Aproveito também para agradecer a confiança em nós depositada.

Um abraço,

Caio Mesquita

Conteúdo recomendado