Como abrir conta na corretora Easynvest?

Nessa série, o analista Guilherme Ebaid, mostrará como abrir conta nas maiores corretoras do Brasil. Confira no vídeo o passo a passo de como abrir sua conta na Easynvest.
Compartilhe:

Para começar o seu cadastro na corretora Easynvest, você deve acessar o site www.easynvest.com.br. Na página inicial da corretora, clique no botão “Abra sua conta”, que está no canto superior à direita. Em seguida, digite seu nome completo, CPF, telefone e e-mail. Crie uma senha de acesso e clique em “Entrar”.

Aparecerá um número de login para acessar a plataforma. Esse número e a senha que você cadastrou serão os seus dados de acesso à plataforma da Easynvest.

Agora começa o cadastro. Os dados pessoais virão com algumas informações que já foram preenchidas. Você deve completar com sua data de nascimento, gênero, estado civil, e o nome do pai e da mãe.

Em Endereço Residencial, digite o CEP, e automaticamente vai preencher o nome da rua, a cidade e o bairro. Preencha o número e o complemento, caso tenha. Mantenha a caixa selecionada caso deseje receber correspondência nesse endereço.

Na etapa Documentação, escolha o tipo de documento. Pode ser RG, CNH ou RNE, caso você seja estrangeiro. Complete com os dados do seu documento.

Atenção aqui! Tenha este documento em mãos, pois o cadastro vai pedir a data de expedição, que deve ter menos de dez anos. Depois, selecione o órgão emissor, e o estado em que foi emitido.

Para preencher os seus Dados Profissionais, digite o seu cargo, nome da empresa em que trabalha e o telefone.

A próxima etapa é o Endereço Comercial. Se você digitar o CEP primeiro, automaticamente preencherá todos os dados, da mesma forma do seu endereço residencial. Depois, é preciso completar com o número e o complemento, caso tenha. Em seguida, clique em “Avançar”.

Agora, chegamos no momento de informar seus dados bancários. E por que isso é necessário?

Para investir através de uma corretora precisamos, primeiro, transferir o dinheiro a ser investido para a instituição. Só assim, você vai poder destinar os seus recursos para os investimentos que sugerimos aqui na Empiricus.

Para o resgate, é só fazer o processo inverso. Vamos lá!

Preencha o nome do banco, escolha o tipo dessa conta, pode ser corrente ou poupança, e depois digite a agência, o número e o dígito. Você pode incluir mais uma conta, se quiser.

Abaixo, coloque seu rendimento mensal, e os dados do seu patrimônio, caso tenha, e clique em “Finalizar Cadastro”.

Confira atentamente seus dados e se estiverem corretos, clique em “Sim”.

Aparecerá uma tela com a escrita “Aguardando Confirmação”. Aguarde em torno de 15 minutos, enquanto seus dados estão em análise. Você já está na reta final para se tornar um correntista da Easynvest.

Após a aprovação do cadastro, baixe o contrato de intermediação, leia, selecione a caixa de que aceita os termos, e você vai receber um e-mail com uma assinatura eletrônica. Preencha o campo de assinatura eletrônica e clique em “Enviar”.

Pronto, seu cadastro já está ativo e você pode seguir as recomendações aqui da Empiricus.

O próximo passo é definir o seu perfil de investidor, mas isso é assunto para outro vídeo.

Conteúdo recomendado