Como abrir conta na corretora Órama?

Nessa série, o analista Guilherme Ebaid, mostrará como abrir conta nas maiores corretoras do Brasil. Confira no vídeo o passo a passo de como abrir sua conta na Órama.
Compartilhe:

Para começar o seu cadastro na corretora Órama, você deve acessar o site https://www.orama.com.br/ .

Na página inicial da corretora, clique no botão “Abra sua conta” que está no canto superior à direita. Em seguida, digite seu nome completo, e-mail, crie uma senha de acesso, confirme essa senha e clique em “Cadastre-se”.

Agora começa o cadastro.

Os campos de dados pessoais virão com algumas informações que já foram preenchidas. Você deve completar com seu CPF e cidade de nascimento. Digite o sexo, data de nascimento, estado civil, telefone residencial, se tiver, e telefone celular.

Ao preencher o telefone celular, vai aparecer o botão “Validar celular”. Ao clicar nele, vai abrir uma janela para validação. Tenha seu celular em mãos e clique em “Receber SMS”. Digite o código que você receber e clique em “Validar”.

Em seguida, preencha o nome da sua mãe e do seu pai.

Na etapa de documentação, complete com os dados de seu documento. Escolha o tipo de documento, pode ser RG, CNH ou RNE, caso você seja estrangeiro. Também são válidos passaporte e carteira profissional. Digite o número e selecione o órgão emissor.

Atenção aqui! Tenha este documento em mãos, pois o cadastro vai pedir a data de expedição, que deve ter menos de dez anos. Depois, complete com a validade.

Clique em “Carregar documento” para enviar uma foto do documento.

Se desejar enviar no final do cadastro, também é possível.

Para preencher seus dados profissionais, digite o seu cargo e nome da empresa em que trabalha. No endereço comercial, digite o CEP e automaticamente vai preencher o nome da rua, a cidade e o bairro. Então, preencha o número e o complemento, caso tenha.

Clique em “Continuar”.

Em endereço residencial, se você digitar o CEP primeiro, automaticamente, o sistema vai preencher todos os dados, da mesma forma do seu endereço comercial. Depois, você só precisa completar com o número e complemento, caso tenha. Selecione em qual endereço você deseja receber correspondências, residencial ou comercial.

Em seguida, envie uma foto com o comprovante de residência. Serve qualquer conta de consumo, como água, luz, telefone, desde que tenha tido a emissão máxima de 180 dias. Faturas de cartão de crédito, TV a cabo e celular também são válidas.

Na parte de dados financeiros, você deve colocar os dados de seu patrimônio, como: aplicações financeiras, caso tenha; rendimentos mensais, que podem ser salário, aluguel, dentre outros rendimentos. E por último, seus bens materiais, como carro ou casa.

Agora chegamos no momento de informar seus dados bancários. E por que isso é necessário?

Para investir através de uma corretora, precisamos, primeiro, transferir o dinheiro a ser investido para essa instituição. Só assim você vai poder destinar seus recursos para os investimentos que sugerimos aqui na Empiricus.

Para o resgate, é só fazer o processo inverso. Vamos lá!

Preencha o nome do banco, a agência, o número e o dígito da conta. Depois, escolha o tipo desta conta, pode ser corrente ou poupança e clique em “Incluir conta”. Vai aparecer uma janela com as informações de qual documento deve ser enviado para comprovante de conta. Pode ser comprovado por cópia da folha de cheque ou extrato bancário.

Clique em “Entendi” e “Continuar”.

Em “Documentos e Segurança”, vai aparecer um checklist de todos os comprovantes e validações que você fez, ou deve fazer. No nosso exemplo, ainda falta validar o e-mail e o extrato bancário.

Clique em “Validar”.

Você vai receber um e-mail com um código de validação. Digite esse código e clique em “Validar”.

Para o extrato bancário, clique em “Carregar documento” para enviar uma foto do documento, e conclua o cadastro. Ao finalizar, seus dados irão para análise.

Aguarde um e-mail de confirmação e comece a investir na Órama com as nossas recomendações.

Conteúdo recomendado