Como abrir conta na corretora Rico?

Nessa série, o analista Guilherme Ebaid, mostrará como abrir conta nas maiores corretoras do Brasil. Confira no vídeo o passo a passo de como abrir sua conta na corretora Rico.
Compartilhe:

Para começar o seu cadastro na corretora Rico, você deve acessar o site www.rico.com.vc

Na página inicial da corretora, clique no botão “Cadastre-se” que está no canto superior à direita. Em seguida, digite seu nome completo, e-mail e aperte o botão “Começar”.

Agora, começa o cadastro. Digite seu CPF e data de nascimento. Clique em avançar e defina seus dados de acesso, criando um usuário e senha. Lembre-se que esse login vai ser utilizado todas as vezes que você acessar a Rico.

Feito isso, é hora de preencher seus dados pessoais: sexo; nacionalidade; país de origem; Estado; cidade onde nasceu; o grau de escolaridade e o estado civil.

Ao avançar, digite o CEP do seu endereço residencial e automaticamente o sistema vai preencher o nome da sua rua, a cidade e o bairro. Então, digite o número e o complemento, caso tenha.

Selecione a caixa abaixo se desejar que este endereço seja o mesmo para receber correspondência. E avance.

Nesta etapa, você deve completar com os dados de seu documento. Preencha o número do RG, ou CNH ou RNE, caso você seja estrangeiro.

Atenção aqui: tenha este documento em mãos, pois o cadastro vai pedir a data de expedição, que deve ter menos de dez anos. Depois, selecione o órgão emissor e o Estado que o documento foi emitido.

Agora coloque o nome completo do seu pai e da sua mãe, da mesma forma que está escrito no seu documento.

Para preencher seus dados profissionais, digite o seu cargo e nome da empresa em que trabalha. A próxima etapa é o endereço comercial. Se você digitar o CEP primeiro, automaticamente vai preencher todos os dados, da mesma forma do seu endereço residencial. Depois, só precisa completar com o número e complemento, caso tenha.

Na parte de dados financeiros, coloque a sua renda mensal, e dados do seu patrimônio, com o total de aplicação financeiras, bens imóveis, como casa, apartamento, e outros bens, como carro ou moto. Na tela de origem dos recursos, você deve selecionar de onde vêm os recursos para investimentos e clicar em “Incluir”. Você pode selecionar mais de um item.

Agora chegamos no momento de informar seus dados bancários. E por que isso é necessário?

Para investir através de uma corretora, precisamos, primeiro, transferir o dinheiro a ser investido para essa instituição. Só assim você vai poder destinar seus recursos para os investimentos que sugerimos aqui na Empiricus.

Para o resgate, é só fazer o processo inverso. Vamos lá: Escolha o tipo desta conta, pode ser corrente ou poupança e depois preencha o nome do banco, a agência, o número e o dígito. Clique em “Incluir conta” e ela aparecerá incluída no cadastro. Você pode incluir mais de uma conta se quiser.

Na etapa “Como conheceu a Rico?”, você deve selecionar a resposta e ao avançar, deve responder a um questionário que está pré-preenchido com perguntas sobre você que realizará as operações, se tem algum vínculo à corretora Rico, ou a cargos públicos, dentre outras perguntas. Você já está na reta final do seu cadastro.

Baixe os termos do serviço, e após ler, selecione a caixa de que aceita os termos. Ao avançar, responda ao questionário de segurança, que serve para garantir a veracidade das informações. Você terá 45 segundos para cada pergunta. Ao terminar clique em “Finalizar”. Seus dados irão para análise.

Após a confirmação, comece a investir na Rico com as nossas recomendações.

Conteúdo recomendado