Como abrir conta na XP investimentos

Pensando em abrir conta em uma corretora para começar a investir? Confira nesse vídeo, todos os detalhes para abrir conta em uma corretora, narrado e executado pelo Vinícius Bazan, do Investeaê. No vídeo, o Bazan faz todo o processo de abertura de conta na XP investimentos, para que você saiba exatamente o que ter em mãos e preparar o seu espírito para preencher os dados na hora de abrir a sua conta.

TRANSCRIÇÃO

Bom, então eu vou mostrar aqui para vocês, como funciona a abertura de conta. É muito simples. Eu estou mostrando pela XP, mas o processo é bem parecido em outras corretoras. Basicamente, o mesmo tipo de processo.

Como abrir conta na XP corretora

Como abrir conta na XP corretora

 

Então você vai lá abrir a conta e você vai precisar colocar algumas informações básicas… colocar seu nome, email, CPF, data de nascimento, telefone. Então são as primeiras informações que você vai digitar,  isso não tem segredo, você só vai preencher e, após isso, a corretora vai te pedir alguns documentos ou algumas informações adicionais, mas é sempre tudo digital, no máximo será um email que  você vai ter que  enviar, então é tudo super tranquilo.

abertura de conta na XP investimentos

Formulário de abertura de conta na XP investimentos

 

Então uma vez que eu preenchi esses dados, eu só vou clicar ali se eu tenho um acessor ou não, assim, não tem acessor eu deixo não e clico em abrir conta.

Bom, depois que eu cliquei em abrir conta, agora ele vai pedir um documento meu, no caso eu posso colocar um RG, posso colocar CNH, preencho meu número de RG.
Vou lá colocar o resto dos dados, precisam sabem onde ele (RG) foi emitido, qual estado, data, isso está tudo no seu documento, não tem nenhum segredo.

Como abrir conta na corretora

Preenchimento de dados pessoais na XP investimentos

 

DADOS SOBRE RESIDÊNCIA

E depois eles pedem mais algumas informações, estado civil, nome da mãe, nome do pai. Essas informações podem variar um pouquinho de corretora a corretora, mas o básico, são mesmo as informações suas ali, nome, email, um documento de identidade. Então, uma vez que você preencheu esses dados, você vai selecionar ai se você está vinculado à corretora ou não. No meu caso, eu não estou vinculado. Se você quer receber as coisas por email, você pode selecionar a sua profissão, depois colocar  onde você trabalha, se você trabalha em um empresa, se não estiver trabalhando você seleciona que não ai abaixo. (Então) a gente para o próximo.

Como abrir conta na XP investimentos - Preenchendo dados residenciais

Preenchendo dados residenciais

 

Ai então a gente vai preencher os nossos dados residenciais. Então, basicamente você vai colocar o seu endereço. É importante que seja um endereço de onde você tem um comprovante de residencia porque vpcê vai precisar comprovar isso, lembrando que se você não tem um no seu nome, vale o de um familiar. De novo, são informações bastante simples, bem um processo de abertura de conta, não tem nada de diferente, porque no final das contas é como se você estivesse abrindo a conta em um banco mesmo.

DADOS FINANCEIROS

Por último, como você tem que enviar o seu dinheiro da sua conta no banco, para a corretora, então aqui você tem que cadastrar pelo menos uma conta que você tem em algum banco. Há, eu tenho uma conta no Banco do Brasil, coloco minha conta corrente lá. Tenho conta no Santander, coloco ali. (isso é) Para a corretora poder identificar quando você enviar uma TED, uma tranferência, do seu banco para a corretora e ela saber que é o seu dinheiro que está chegando ali.

Geralmente as corretoras só aceitam transferencias que são do seu nome para saber que é o seu dinheiro que está chegando ali. Então você tem uma lista de bancos, todos os que existem por ai, você escolhe qual é o banco, se você está falando de uma conta corrente ou uma conta poupança. E depois só informa sua agência, sua conta corrente. Se você quiser colocar uma nova conta, você pode incluir uma conta bancária adicional.

Preenchendo dados financeiros - Como abrir conta na XP investimentos

Preenchendo dados financeiros – Como abrir conta na XP investimentos

INFORMAÇÕES SOBRE A SUA RENDA

Por último ai umas informaçõezinhas sobre sua renda, se você já possui aplicações financeiras ou não. As vezes você pode estar vindo de outra corretora ou tem alguma coisa no banco. Outros rendimentos, se você tiver alguma coisa de renda com imóveis, aluguel ou alguma coisa assim. Se você tem bens no seu nome, ou não. Bens móveis e imóveis, e se você tem um plano de previdência privada.

Com isso você envia. Pronto, seus dados foram enviados para corretora, o processo inicial está completo e ai dentro de um oi dois dias, eles vão te mandar um email, no email que você cadastrou. Eles vão confirmar se deu tudo certo e vão te pedir, no máximo, se for necessário algum documento adicional.

Como abrir conta na XP investimentos

Como abrir conta na XP investimentos

 

Basicamente é isso!

Conteúdo relacionado