Três PEQUENOS DETALHES que o gerente de banco não te conta!

Confira nesse vídeo os três pequenos detalhes que o gerente de banco não conta e não ajudam em nada o seu bolso.
Compartilhe:

Hoje eu vou ajudar você a virar o ano sem cair na pegadinha do gerente. Vou contar três “pequenos detalhes” que o seu gerente do banco não te conta.

Antes de falar os três pequenos detalhes que o gerente não te conta, vou te pedir para se inscrever aqui no nosso canal para ficar sempre por dentro e nunca mais cair em nenhuma pegadinha. Vamos lá!

O primeiro detalhe que o gerente não te conta é que ele ganha uma comissão diferente de acordo com o produto que te oferece.

Às vezes, você pensa: “Nossa, ele está muito preocupado com a minha aposentadoria, porque sempre me oferece previdência. Mas que gerente legal, né? Ele pensa na minha vida quando eu for mais velha”.

Mas, previdência é um dos produtos em que ele ganha mais comissão. Portanto, não, ele não está sendo legal. Fica esperto! Já recebi muita gente idosa aqui carregando um plano de previdência que o gerente acabou de oferecer.

Saiba mais: Três péssimos fundos de previdência do mercado

O segundo pequeno detalhe que não te conta é que aquele fundo de curto prazo que ele fala assim: “Não, fica tranquilo! Coloquei um fundo de curto prazo para você, que toda vez que o dinheiro ficar parado na conta ele entra automaticamente no fundo”.

Isso se chama fundo de curto prazo. São os fundos mais caros da indústria, com taxas que passam 3%. E aí se o dinheiro ficou um pouquinho na conta, você tem aquela taxa dos 3%, mais o IOF que você paga, no fim das contas não ficou nada para você. Só ficou para o banco, via taxa de administração.

Quando o gerente está fazendo aquilo, ele está fazendo um favorzinho para o banco e não para você.

E o terceiro pequeno detalhe é que o banco também adora gestores independentes, aqueles gestores que não estão dentro do banco. São gestores que estão fora e que provavelmente já trabalharam em banco, em alguma época da vida, ou foram ex-diretores do Banco Central e gerem fundos de investimentos.

Você está aí morrendo de medo e fala: “Ai, não conheço esse gestor”. Mas na verdade, o que o banco não te conta é que ele oferece esse mesmo gestor. Não para você, para o Private Banking. Se você pedir, der uma chorada, alguns começam a oferecem também no varejo.

Ele adora gestor sem ser de bancos, só que não para você, mas para quem tem um pouco mais de dinheiro. Porém, na corretora ali na esquina você consegue exatamente o mesmo fundo.

Saiba mais: Bancos ou Corretoras Independentes: o que é melhor?

Fique atento! Em 2018 eu não quero que você caia nos “pequenos detalhes” que os gerentes não te contam.

Todas as semanas, eu escrevo a newsletter A Hora dos Fundos, em que você pode ter acesso gratuito a esse tipo de informação, para não cair nas pegadinhas que o mercado coloca no seu caminho.

Você quer receber? É só inscrever seu e-mail, gratuito, a gente não vai te cobrar nada, não tem pegadinha.

Nos vemos no ano que vem!

Conteúdo recomendado