A melhor carteira de investimentos para 2021 | Chama o Max, com Max Bohm

Uma pergunta que sempre chega para o nosso analista Max Bohm é: como devo organizar meus investimentos?

E é por isso que no Chama o Max de hoje você vai ter acesso à sua carteira de investimentos para 2021.

Começando pela Renda Fixa, que são aplicações mais conservadoras e que dão mais liquidez e segurança para os seus investimentos, devem ter em torno de 30% dos seus investimentos.
Uma parte será direcionada para a Reserva de Emergência, que precisa equivaler a 6 meses das suas despesas mensais (aluguel, condômino, alimentação, lazer). Nesse caso, o dinheiro vai para um Fundo DI de taxa 0, com rentabilidade baixa, mas muito liquida, para que você possa ter acesso rápido a ele. 
A outra parte será para o seu Colchão de Liquidez. Nesse caso você terá uma remuneração um pouco melhor, investindo no Tesouro Direto, como o Tesouro 3.0 da Vitreo, que investe no Tesouro Selic e também no Tesouro IPCA 2026, que são títulos de inflação que podem dar ótimos retornos pra você.

Passando para a Renda Variável, o seu portfólio deve conter 30% em ações. Analisando alguns fatores, acreditamos que o cenário é de recuperação, com companhias lucrando e a Bolsa tendo uma boa performance. A Renda Variável será dividida em 3 caixas:
A primeira é onde você colocará 2/4 do seu dinheiro: ações líquidas, boas pagadoras de dividendos e que você encontra na série do analista Max Bohm, Melhores Ações da Bolsa. E se você quiser aportar na Vitreo, invista no MAB Plus: grandes empresas, renomadas e líderes de mercado.
Seguindo, o outro 1/4 vai para Small Caps e Microcaps, empresas que tem maior multiplicação de capital e que vão surfar a segunda onde de valorização da Bolsa. Para saber quais são essas companhias, acompanhe o xodó de Max Bohm, a série Microcap Alert - na Vitreo como Vitreo Microcap.
A última parcela deverá ser investida em ações no exterior, que podem ser compradas via BDRs. A dica aqui é nova série da Empiricus, Melhores Ações do Mundo, tocada pelos analistas João Piccioni e Enzo Pacheco. 

Continuando, os próximos 20% do seu portfólio devem estar em Multimercados e Previdência. A Carteira Universa é o melhor fundo para você direcionar os 20% do seu Fundo Multimercado e o FOF Superprevidência é a melhor saída para destinar o seu dinheiro voltado para previdência, o qual você também terá benefício fiscal.

Agora o que todo mundo precisa ter: proteção, com 10% da totalidade da sua carteira. O que salvou os investimentos em 2020 foram as proteções. Nesse caso, é importante lembrar que nossa economia é muito dolarizada, portanto, é preciso ter investimentos em dólar, ouro e outras moedas, as quais você encontra no Vitreo Dólar, Vitreo Ouro e Vitreo Moedas Life.

Caminhando para o final, chegamos nos Fundos Imobiliários. Com uma parcela de 5%, esse tipo de investimento não poderia ficar de fora afinal, é aquilo que te dá uma renda mensal através do pagamento de dividendos. Aqui as dicas são a série Renda Imobiliária, do analista Alexandre Mastrocinque e também a carteira administrada da Vitreo como mesmo nome. Além disso, outra dica é a RBR Real Estate Global, que você também encontra na Vitreo, e que investe em FIIs nos Estados Unidos.

Por fim, chegou a hora dos alternativos. 5% do seu dinheiro deve estar em Bitcoin, em Canabidiol - que vai dar muito o que falar e já tem um rendimento muito bom e créditos de carbono. Todos esses estão presentes na Vitreo nos fundos com respectivos nomes: Criptomoedas, Canabidiol e FOF ESG Carbono Neutro, que reúne gestoras que investem em empresas que prezam pela questão da sustentabilidade. A última dica relacionado aos créditos de carbono é o site MOSS EARTH, onde você consegue comprá-los diretamente.

É importante lembrar que essa carteira é para um investidor de perfil moderado e para outros tipos de perfis é necessário fazer algumas alterações para que você não coloque o seu dinheiro em um risco maior do que o necessário.

LINKS:

Tesouro 3.0, da Vitreo: https://vtro.io/8xznkG

Série Melhores ações da Bolsa: https://emprc.us/hd5CkC

MAB Plus, da Vitreo: https://vtro.io/Cy6OwD

Série Microcap Alert: https://emprc.us/jjKrS5

Vitreo Microcap: https://vtro.io/JfN5Cp

Série Melhores ações do Mundo: https://emprc.us/AhuwoW

Carteira Universa, da Vitreo: https://vtro.io/Nt9VBZ

FOF Superprevidência, da Vitreo: https://vtro.io/gRfaJo

Vitreo Dólar: https://vtro.io/2T8ZPP

Vitreo Ouro: https://vtro.io/ST5iWB

Vitreo Moedas Life: https://vtro.io/vua7LO

Série Renda Imobiliária: https://emprc.us/l5b2EW

Renda Imobiliária, da Vitreo: https://vtro.io/YENxhc

RBR Real Estate Global, da Vitreo: https://vtro.io/qV9Wwf

Criptomoedas, da Vitreo: https://vtro.io/uF0sOf

Canabidiol, da Vitreo: https://vtro.io/O7XH68

FOF ESG Carbono Neutro, da Vitreo: https://vtro.io/lTKHJm

👉 Visite nosso site: https://www.empiricus.com.br/

Instagram: http://instagram.com/empiricus 
Instagram Max Bohm: https://instagram.com/omaxbohm
Twitter: http://twitter.com/empiricus
Telegram: https://t.me/empiricustelegram