Impacto da reforma da previdência na economia brasileira

A reforma da Previdência veio exatamente para equilibrar a equação entre gastos e impostos.
Compartilhe:

Se você acha que a reforma da previdência veio para retirar os seus direitos, então você precisa assistir esse vídeo até o final.

Você sabia que a sobrevida de um brasileiro ao completar 60 anos é exatamente a mesma de um americano?

E é um pouco menor do que, por exemplo, a de um japonês, que é um país tido com a melhor sobrevida, a melhor expectativa de vida mundial.

Porém, gastamos com previdência a mesma coisa que o Japão. Não faz sentido, não é mesmo?

Muitas pessoas acham que recurso do governo nasce em árvore. Não nasce. O governo não tem fonte de recurso. Ele só transaciona os recursos que ele recebe, por exemplo, cobrando imposto.

Então, quando o governo precisa aumentar seus gastos é a mesma coisa que o governo precisar aumentar os impostos. Ou seja, se você quiser continuar se aposentando, em média com 55 anos, você vai precisar pagar mais impostos.

A reforma da Previdência veio exatamente para equilibrar essa equação. Para que com o mesmo montante de impostos que você paga hoje, consiga se aposentar, em média com 65 anos, que é a idade onde a maioria das pessoas do mundo se aposenta.

Assista: O que fazer para ter uma previdência decente?

No Brasil, a expectativa de vida das pessoas está aumentando muito, e de forma muito rápida. O que significa que os gastos com a previdência estão crescendo, acelerando. Desse jeito, já ano que vem, não vamos mais conseguir com os impostos recolhidos hoje equacionar essa dívida e essa receita.

Se você está pensando que a pior coisa é se aposentar dez ou 15 anos mais tarde, você pode estar totalmente enganado. Porque a pior coisa é simplesmente não conseguir se aposentar.

Se você não equilibrar essa equação, vai acabar o Brasil inteiro como o estado do Rio de Janeiro.

Ao invés de pagar mais impostos para o governo para poder se aposentar mais tarde, é muito melhor você investir mais hoje, para garantir um futuro melhor.

E para isso eu posso te ajudar.

Para saber como, basta clicar no link.

Aproveite para compartilhar esse vídeo com todos os seus amigos que acham que a reforma da Previdência é a morte.

Conteúdo recomendado