Investindo com pouco, o futuro das corretoras

Em um minuto Felipe Miranda responde sobre o impacto dos bancos digitais nas corretoras, sobre investimentos para quem está começando e explica sobre a real possibilidade de deflação no país.
Compartilhe:

Senhoras e senhores, bem-vindos a mais uma edição do Blink!

Fase nova, mas as rapidinhas continuam as mesmas! Algumas coisas nunca mudam! A nossa essência é a de sempre!

Vamos lá para as nossas perguntas. Tudo em um minuto, mande a pergunta que você quiser para o e-mail blink@empiricus.com.br, inclusive, a sua opção sexual, a gente trata dela, sem preconceitos, aqui atacando nas pretas e nas brancas, sou um grande tocador de piano.

Vamos lá! Tudo em um minuto! Um, dois, três e já!

Wesley Oshiro:

– Tenho a assinatura do “Vacas Leiteiras” e “Fundos Imobiliários”. Para começar a investir com pouco, digamos abaixo de R$ 1 mil, qual deles você recomenda eu começar?

Olha, você precisa comprar um ETF. É a melhor coisa que você vai fazer da sua vida. Com R$ 1 mil é a diversificação. É a melhor coisa através de ETFs. BOVA11.

Leonardo Rocha:

– O que é necessário para ser um analista (CNPI) de sucesso?

Olha, analista de sucesso é uma coisa estranha. O que é sucesso para você? Aquilo que sucede sucessivamente. Eu acho que você tem que ser uma pessoa que ganha dinheiro. Esquece esta bobagem de CNPI. Isso é só um selo. Ganha dinheiro que isto vale muito mais que um CNPI.

– Como você vê o futuro das corretoras com os bancos digitais também podendo ser um meio de oferecer as mesmas opções de investimento?

Eu vejo as corretoras muito bem! Elas estão num momento especial. Todos querem comprar corretoras agora nesse momento. Repare nisso!

Carlo Pecca:

– O Brasil está tendendo à deflação. Como ela afeta a geração de empregos?

Olha, o Brasil não está em deflação! Ainda está com inflação. Pequena, mas inflação. E deve aumentar essa inflação, se a gente não cuidar desse fiscal. Tem que tomar cuidado!

– Felipe, por que cabrito caga redondo?

Daí esta pergunta não é para mim! Eu não sou dessa especialidade, embora faça muita m* por aí!

Valeu pessoal!

Um grande abraço!

Semana que vem tem mais!

Conteúdo recomendado