Três livros para você se dar bem na renda fixa

Marília Fontes recomenda três livros: dois introdutórios e um sobre renda fixa no Brasil. Confira tudo aqui para começar sua leitura e seus investimentos!
Compartilhe:

Me pediram para recomendar três livros sobre renda fixa no Brasil.

Acontece que os livros de renda fixa no Brasil são extremamente técnicos e chatos. Por isso, vou recomendar dois livros introdutórios e um livro sobre renda fixa no Brasil.

O primeiro livro é “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki.

Esse livro fala sobre contabilidade pessoal. Você vai aprender o que é de fato um ativo e um passivo dentro do seu balanço. Ou seja, o que você vai contabilizar como receita e investimento e o que acaba entrando como despesa.

Isso é muito importante porque você precisa tirar o lucro, e o lucro vai ser investido.

Se você quer ser investidor de renda fixa, a primeira coisa a fazer é saber como fazer o dinheiro sobrar na sua conta.

O segundo livro é o “Valor do Amanhã”, de Eduardo Giannetti. Ele ensina exatamente o valor do tempo, que são os juros na renda fixa. Ele vai falar sobre as trocas intertemporais. Ou seja, consumir mais hoje e pagar mais depois com muitos juros envolvidos, ou pagar hoje via investimento e desfrutar de uma aposentadoria feliz.

Portanto, esse livro é muito importante para você compreender profundamente o valor do dinheiro no tempo.

E o último sobre renda fixa no Brasil “Renda Fixa não é Fixa”, escrito por ninguém mais ninguém menos do que eu mesma.

Esse livro já vendeu 25 mil cópias e tem uma linguagem tranquila, didática e fácil. Nele eu falo sobre os principais produtos de renda fixa no Brasil e como conseguir retornos tão agressivos quanto com ações, mas com a segurança da renda fixa.

Sem complicação, sem papinho de gerente de banco e com todas as verdades que você precisa saber sobre cada investimento.

A lista de livros está aqui embaixo.

E se você gostou, curta o vídeo e compartilhe com aqueles seus amigos que querem ser bons investidores de renda fixa, mas não sabem nem por onde começar.


Livros indicados por Marília Fontes:

Pai Rico, Pai Pobre
O Valor do Amanhã
Renda Fixa Não é Fixa

 

Conteúdo recomendado