SELIC a 7% é a morte da RENDA FIXA?

O que acontece com os seus investimentos agora que a Selic está a 7%? É a morte da renda fixa? Assista aqui para saber qual é a melhor saída.
Compartilhe:

Selic a 7% ao ano é o fim do mundo? O que acontece agora com os seus investimentos? “O que eu faço? Tiro tudo? Corro para a Bolsa? Deixo tudo parado em caixa?”.

Ainda tem muita água para rolar em 2018. Um ano que vai ser especialmente marcado pelas eleições aqui no Brasil e para o qual esperamos uma certa volatilidade aí nos mercados. Mas uma coisa é certa: a renda fixa não morreu.

Só está mais difícil buscar retorno a partir das aplicações mais conservadoras. Tem que rebolar mais para garantir o retorno no fim do mês.

A partir de agora, aceitar 100% do CDI não é grande coisa. Você precisa buscar mais retorno, tanto nos CDBs como nas LCIs, nas LCAs, enfim. Em qualquer título, por mais conservador que ele seja.

No Tesouro Direto, mesmo com a queda dos prêmios, o cenário ainda é de oportunidade. Você encontra títulos pré-fixados que pagam 10% ao ano. E tem também, papéis indexados à inflação com taxas de juros reais de 5,5% ao ano, que é bastante interessante, especialmente para o longo prazo.

Então, mesmo os mais conservadores, ainda têm espaço para formar uma carteira de investimentos rentável, ainda que tenham que pesquisar mais antes de decidir aplicar o seu dinheiro.

E para quem topar correr um pouco mais de risco, dá para também ir diretamente para a Bolsa, comprando ações, fundos imobiliários, ou também ir aos pouquinhos comprando cotas de fundos de investimento. O que não dá é para ficar parado!

Quer se planejar para investir em 2018? Clica no link que eu preparei e que está aqui.

Conteúdo recomendado