O que é a Empiricus?

Rodolfo Amstalden explica qual é o trabalho da Empiricus e como ela quer te ajudar a investir melhor.

A gente mudou de casa.

Estamos no escritório novo.

Como hóspedes educados, convidamos o pessoal para conhecer a nossa casa nova, tomar um chá, comer uma bolacha.

O pessoal veio aqui e disse: “agora que eu passei aqui e conheci, está todo mundo no mesmo andar, finalmente, eu consigo entender o que é a Empiricus”.

Isso me levou a pensar: “mas será que todo mundo entende de fato o que é a Empiricus?”

Eu pedi para o nosso time de design para elaborar um diagrama, um infográfico altamente desenvolvido e avançado para você entender melhor o que é a Empiricus.

Então, basicamente está você:

Quem é a Empiricus cliente

O cliente Empiricus busca informações e ideias de investimento

 

A gente vende assinaturas – como se fosse uma Netflix, um Spotify

Quem é a empiricus assinaturas

A Empiricus vende assinaturas de relatórios de investimentos

 

As assinaturas levam a recomendações de investimento.

quem é a Empiricus recomendações

Os relatórios contêm recomendações de investimento para os clientes da Empiricus

 

Então, você assina estas recomendações, e a gente dá ideias.

quem é a Empiricus investimentos

Os clientes investem usando as instituições financeiras que escolherem, seguindo as recomendações da Empiricus se quiserem

 

Você assina ideias.

Se você for num banco, numa corretora, Tesouro Direto, Bolsa de Valores…eles não vão te dar ideias. Talvez, deem algumas ideias deles. Mas você quer que as suas ideias virem investimentos, e não as deles. Principalmente, as dos bancos e das corretoras.

É isto que a Empiricus fornece.

A gente recebe e-mails como o da Eliane – o mesmo nome da minha sogra que eu amo. Um beijão Eliane: “Como funciona? A Empiricus pega o meu dinheiro e investe ou posso fazer isso por conta própria?”

Não! A Empiricus não pega o seu dinheiro! É só a moedinha! É só o dinheiro da assinatura! Você paga a assinatura como a da Netflix e do Spotify. A gente não mexe no seu dinheiro! A gente dá a ideia!

Não há conflito de interesse. A gente dá a ideia limpa para você fazer o que quiser com ela. A gente nunca vai encostar no seu dinheiro. Queremos multiplicar a sua grana com ideias.

O Danilo, que não é o nome do meu sogro, diz: “Ouvi falar muito bem de vocês! Passem os dados bancários que eu quero transferir parte do meu dinheiro e iniciar a estratégia.”

Não. Você não vai transferir o seu dinheiro! Do seu dinheiro, você tem que cuidar. Transferir para um banco, uma corretora, beleza? Você administra o seu dinheiro! Aqui você vai assinar ideias de investimento. Recomendações de investimento.

A gente tem mais de 30 pessoas tendo estas ideias. Independentes. São ideias limpas, nobres, sinceras. A gente pode estar errado, pode estar certo, mas são ideias que estão dentro do nosso coração.

Então, você assina a Empiricus para ter ideias.

A gente não mexe com o seu dinheiro.

Depois, você pega estas ideias e transforma em muito dinheiro usando as instituições financeiras. Você usa as instituições financeiras. Não deixe que elas te usem!

Valeu?

Um abraço! Até semana que vem!

Leia mais:
Quem somos
Conheça nossos produtos

Conteúdo relacionado