Onde investir o 13° SALÁRIO?

Há muitas opções para quem quer investir o 13° salário. Assista este vídeo, com o planejador financeiro da Empiricus, Walter Poladian, para saber onde aplicar.
Compartilhe:

Olá, sou o Walter Poladian, planejador financeiro da Empiricus.

 Chegou aquela época do ano em que conseguimos ter uma renda maior com o recebimento do 13º salário ou ainda mais, com o bônus.

Então, para não gastar esse dinheiro por impulso, com coisas inúteis, o ideal é você já se planejar para a entrada desses recursos. Minha recomendação, é você reservar uma parte ou até tudo, se possível, para investir e fazer esse dinheiro render mais para você.

Temos excelentes oportunidades hoje no mercado e você deve aproveitá-las agora!

Se esse for o seu primeiro investimento, sugiro alocar em algo conservador como o Tesouro Selic ou um fundo DI com taxa de administração menor do que 0,5% ao ano. É fácil encontrá-los em corretoras independentes.

Essa vai ser sua reserva de emergência, para atender necessidades de curto prazo e que vai render mais que a poupança, com mais segurança e possibilidade de resgate rápido também.

Se você já possui pelo menos o valor de três vezes seus gastos mensais em aplicações como essas, está na hora de diversificar. A taxa de juros, a Selic, caiu para apenas 7% ao ano na quarta-feira, e pode cair ainda mais em 2018. Portanto, aplicações conservadoras como poupança, CDBs e fundos DI, renderão bem menos. Acabou a mamata do 1% ao mês, sem risco.

A boa notícia é que o mês de novembro trouxe os preços de alguns ativos como ações e títulos tesouros indexados à inflação para preços muito atrativos novamente.

Se você ainda não se sente confortável em investir diretamente nesses ativos, coloque um pé agora em fundos multimercados. Os multimercados podem mesclar sua carteira com renda fixa e variável, atuando nos mercados de juros, ações e moedas.

O interessante dos multimercados é que o gestor pode alocar os recursos do fundo de acordo com o cenário que espera, no exterior ou no Brasil mesmo. Podendo assim, ganhar em condições favoráveis ou desfavoráveis para a economia.

Aproveite enquanto ainda existem ótimas opções de multimercados com valores iniciais acessíveis, disponibilizados em corretoras independentes.

Muitos fundos desta categoria já estão fechados para captação. A tendência é que outros poucos bons que restaram fechem também.

Há dois multimercados que eu gosto bastante e ainda estão abertos. É possível aplicar neles com R$ 5 mil ou menos.

Fuja dos fundos caros e ruins dos bancos. A gestão dos fundos não é o core business, o principal negócio deles. Portanto, os melhores gestores saem dos bancos e abrem suas próprias assets.

 Leia mais: Três fundos para você investir seu 13º salário

Se você quer que seu patrimônio cresça de forma mais rápida, comece a colocar em prática agora investindo seu 13º salário. Abra uma conta em uma corretora e siga os conteúdos da Empiricus.

Comece seguindo nosso canal aqui no YouTube e lendo o texto que preparei especialmente para você: Como escolher um fundo multimercado em época de juros baixos

O quanto antes você começar, mais cedo você vai ficar rico. #ficadica

Um abraço e até mais!

Conteúdo recomendado