Acredite: a POUPANÇA está AINDA PIOR!

Entenda porque a poupança está ainda pior, já que com a Selic abaixo de 8,5%, a regra de rendimento muda para 70% da Selic + TR.
Compartilhe:

Acredite, a poupança, que era um péssimo investimento, agora está ainda pior!

A remuneração da poupança, com a Selic até 8,5%, era a TR (Taxa Referencial) mais 0,5%, o que já era péssimo, mas você já sabe disso. Com a Selic abaixo de 8,5%, a regra da poupança muda para 70% da Selic + TR.

Mas desde setembro, quando a Selic caiu abaixo de 8,5% para 8,25%, a TR tem sido zero. O que significa que a poupança paga 70% da Selic. Ou seja, é como se a poupança te pagasse a Selic, mas te cobrasse um imposto de 30%.

Olha que absurdo!

Veja também: Poupança é investimento?

Se você for no Tesouro Direto e mantiver os seus investimentos por dois anos, o Imposto de Renda é apenas 15%, ou seja, metade desse valor.

Por que você vai ter um investimento que é como se pagasse o dobro do Imposto de Renda?

E por que a poupança rende tão pouco?

A poupança financia empréstimos de longuíssimo prazo, como por exemplo, a casa própria. Esses empréstimos têm a menor taxa de mercado. Logo, as taxas que financiam esses empréstimos são também os piores investimentos de mercado.

A poupança tem lá as suas facilidades. Você liga para o gerente e de repente o seu dinheiro está investido. Mas, o Tesouro Direto também é muito fácil. Você pode fazer via internet, investir e retirar o seu dinheiro no mesmo dia, sem ter que esperar o aniversário mensal do seu investimento.

E o melhor de tudo: a poupança é garantida pelo banco, enquanto o Tesouro Direto é garantido pelo governo. Ou seja, o Tesouro Direto é muito mais seguro.

O Ano Novo está aí, e está na hora de você mudar a forma que você faz os seus investimentos, pagando menos taxas, tendo mais retorno e aproveitando muito melhor o seu dinheiro.

Quer saber mais sobre como melhorar os seus investimentos? Então, acesse o link e faça o seu acesso gratuito à minha newsletter de domingo, onde eu vou explicar tudo sobre Renda Fixa.

Leia mais: Selic a 7% é a morte da RENDA FIXA?

Conteúdo recomendado