Como o mercado vai reagir com a vacina? - PQR, com Felipe Arrais

Será que nosso presente de fim de ano será a milagrosa vacina contra o Covid-19?

É o que todos os investidores querem, afinal, a vacina irá tirar a incerteza que ficou no mercado durante todo o ano de 2020. Mas o que isso significa? Felipe Arrais vai falar sobre isso hoje! 

Pensando sobre o que ocorreu desde o início da pandemia mundial, Arrais menciona que o mercado se mostrou incerto após sofrer uma grande queda e logo depois uma grande alta. Essa variação ocorreu por conta da forma em que os setores se desenvolveram durante este período. Enquanto alguns segmentos não conseguiram navegar nessa onda surpresa, outros foram resilientes e se mostraram versáteis, como podemos ver no mercado de tecnologia, por exemplo. 

Durante a pandemia, os investidores focaram em empresas que se mostraram preparadas para qualquer situação, como por exemplo, a Magazine Luiza. Agora, com a vacina cada vez mais próxima, é possível notar uma rotação no portfólio destes investidores, que aos poucos estão voltando a investir em setores que foram esquecidos durante este período. Esse comportamento é explicado pela grande expectativa que uma solução definitiva gera, com países como o Reino Unido, onde pessoas já estão sendo vacinadas, o restante do mundo começa a criar uma expectativa, o que automaticamente movimenta o mercado. 

Certo, e quando tudo voltar ao normal? Pra responder a principal pergunta do ano, primeiro é importante definir o que seria a normalidade. Uma das consequências da pandemia é a mudança de hábito dos consumidores, que interfere diretamente na oferta e demanda do mercado. Com os comércios fechados, por exemplo, 2020 foi definitivamente o ano do E-commerce, que cresceu como principal resposta às necessidades das pessoas e abraçou até o mais inseguro com esse tipo de compra. 

Ainda sobre a mudança de hábitos, a eficiência do home office foi um dos assuntos mais falados esse ano. Com as empresas acelerando os avanços tecnológicos para se adaptar a este cenário e com os bons resultados que isso trouxe, o home office é o novo normal? 

Para concluir, o que devemos fazer no mundo pós-pandemia? Arrais acredita que devemos sim manter parte da carteira de investimentos no mercado de tecnologia, mas começar a se expor a estes setores em recuperação, que possuem um grande potencial de crescimento.

Conheça a Carteira Empiricus: https://emprc.us/RQh7AX

Carteira Universa
https://emprc.us/8E5KEd

Tech Select
https://emprc.us/gabDWG

Tech Brasil
https://emprc.us/nOprF5

Tech Asia
https://emprc.us/PnWor6

Tech Games
https://emprc.us/6KCfnM

Deep Value Brasil
https://emprc.us/HYfs4R

FoF Tech
https://emprc.us/5r0E4W


SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

Instagram Felipe Arrais: https://www.instagram.com/felipearrais
Instagram Empiricus: http://instagram.com/empiricus 
Facebook: http://www.facebook.com/empiricus
Twitter: http://twitter.com/empiricus
Telegram: https://t.me/empiricustelegram

Não esqueça de 👉 se inscrever no nosso canal e ativar o 🔔 sininho de notificações para não perder nenhuma novidade.