Como analisar e escolher ações? Saiba o que avaliar na hora de investir

Investir em ações é essencial para quem busca rentabilidades no mercado. Mas como analisar e escolher as ações certas? Confira os principais pontos para observar na hora de investir em uma ação.

Um fator principal para considerado é o preço atual da ação. Não é interessante para o investidor comprar ativos que estejam muito caros, isso pode significar perda de dinheiro no futuro.

Preço das ações 

qUER SABER COMO ANALISAR O VALOR DE UMA AÇÃO? Clique aqui

Uma ação é considerada barata quando está sendo vendida por menos que ela vale de fato. Essa regra vale para todos os tipos de ações.

Como saber se uma ação está barata?

Fluxo de caixa descontado é uma projeção que traz para o presente a receita futura de uma empresa, para saber quanto a ação vale de fato agora. Ela leva em conta o juros, taxas de desconto, riscos do setor e do mercado e o cenário econômico. 

Fluxo de caixa descontado

O P/L é um indicador que também tem como objetivo analisar o preço de uma ação. A análise é feita por uma divisão simples entre o preço atual da ação e o lucro no último ano. Quanto maior for o resultado, mais cara está a ação em comparação ao lucro. 

Preço/Lucro

É importante que essas análises não sejam a única fonte de informação no momento de compra de uma ação. É ideal que o contexto e cenário econômico também sejam analisados. 

Atenção!

Clique aqui e confira quais são as ações com maior potencial de retorno agora!

Quer saber quais são as melhores ações para se investir no momento?