cannabis

hora de investir?

EUA dá passo importante para descriminalização e mercado de cannabis dispara

O mercado de cannabis disparou na última semana depois do comunicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que deu os primeiros passos para a descriminalização da erva no país.

Embora alguns estados já tenham legalizado o uso da maconha até mesmo de forma recreativa, ela ainda é ilegal em âmbito federal.

Confira >>

Na declaração, Joe Biden diz que está tomando três medidas para acabar com o que chamou de “abordagem fracassada” com relação à cannabis no país.

3- Início de um processo administrativo para revisar a classificação da maconha na lei federal.

2- Pedido a todos os governadores que façam o mesmo em âmbito estadual;

1- Perdão federal a todos que foram presos por posse de maconha;

Atualmente, a planta está na mesma classificação de risco de drogas como heroína e LSD, e acima de entorpecentes muito mais perigosos, como fentanil e metanfetamina.

O ETF MSOS, fundo que investe em empresas do ramo, subiu 34% no mesmo dia.

Em decorrência do anúncio da última quinta-feira (6), o mercado de cannabis disparou. 

Outro indicador importante para o mercado de cannabis é o North American Marijuana Index, que avançou mais de 20% na ocasião.

Por isso, é um setor de altos e baixos que, apesar do grande potencial de crescimento, necessita de alguns gatilhos para disparar.

O mercado de cannabis é novo e passou a chamar a atenção dos investidores em meados de 2017.

A descriminalização é um dos principais gatilhos. Outros, como o Safe Act e a permissão para as empresas operarem nas principais bolsas, já estão em andamento.

Veja os gatilhos que podem fazer o mercado de cannabis disparar 

Para conhecer mais detalhes sobre o investimento em cannabis e saber como aplicar no setor de forma simples e rápida, basta clicar no link abaixo.

Entenda o mercado de cannabis e saiba como investir no setor