Onde investir agora? 

Fim da onda das techs?

O podcast Mesa Pra Quatro recebeu Daniel Motta, gestor da BTG Asset, para um bate-papo descontraído e cheio de insights interessantes para investidores.

Com 25 anos de experiência no mercado financeiro, Motta respondeu às perguntas feitas por Caio Mesquita, CEO da Empiricus, Dan Stulbach, ator e apresentador, e Teco Medina, consultor financeiro.

“Não está fácil, estamos vendo uma volatilidade muito grande nos mercados e a tendência é que continue nos próximos meses”. É assim que Motta resume o turbulento cenário atual.

Sobre a onda das techs nos EUA, Motta diz que “várias empresas de tecnologia que não geram caixa começaram a valorizar e chegar a preços que você já começava a pensar se aqueles múltiplos faziam sentido para aquela empresa…

…mas a tendência estava lá, o pessoal continuava comprando. Só que o custo de toda essa injeção de liquidez nos mercados chegou e chegou de maneira muito rápida”.

ESCUTE O PODCAST

Segundo o entrevistado, chegou um ponto em que as ações de tecnologia nos Estados Unidos eram “praticamente uma renda fixa” e não tardaria para que esse fenômeno fosse desafiado.

A fatura capital e liquidez ficou para trás: “O Fed terá que fazer a economia desacelerar. Se não, a inflação não vai para a meta”, diz o gestor do BTG. Os juros altos afetam negativamente techs sem previsibilidade de fluxo de caixa.

Os entrevistadores perguntaram para Motta se é o momento de aumentar os investimentos feitos nos Estados Unidos. Ele responde que, no momento, não aumentaria. 

E no Brasil, vale a pena “olhar com carinho” para quais setores?

A gente gosta de bancos, não tem jeito”, brinca Motta. Ele também se diz a favor de setores mais defensivos.

confira agora 

“A maioria das instituições achava que teríamos recessão esse ano, mas já está todo mundo revisando a previsão de crescimento para 1,5% ou 2%”. Se isso acontecer, o investidor deve privilegiar setores mais sensíveis a crescimento, como o varejo.

ESCUTE AGORA O PODCAST

Toda semana, o podcast Mesa Pra Quatro recebe convidados especiais para um bate-papo sobre dinheiro e carreira. 

Ouça no Spotify ou assista no YouTube da Empiricus.