RALI DO PETRÓLEO

Petrobras (PETR4), 3R Petroleum (RRRP3) ou Prio (PRIO3)?

Analista da Empiricus recomenda apenas uma petrolífera para ‘surfar’ o alta de preços da commodity

O petróleo vive um verdadeiro rali de preços nas últimas semanas, com o Brent passando de US$ 90 por barril nos mercados futuros. Por isso, a Empiricus, uma das maiores casas de análise financeira do país, acredita que é necessário manter uma parte da carteira exposta a esse setor.

Segundo ela, “ter óleo na carteira funciona como uma proteção para um cenário de re-inflação, o qual continua no espectro de probabilidades”. E isso vale mesmo após a alta de 14% do Brent no primeiro trimestre, em função das restrições de oferta provenientes dos conflitos geopolíticos e da demanda ainda forte.

No entanto, alguns papéis do setor podem já ter subido demais ou não terem potencial de atingir grandes valorizações, por diferentes motivos. Por isso, não são ações estratégicas para se investir agora, na opinião de Quaresma.

Segundo Quaresma, neste momento, Prio (PRIO3) é a melhor do setor para se investir. “Trata-se de uma empresa de altíssima qualidade, mas que não acompanhou o rali do petróleo e ficou para trás”.

Ou seja: mesmo com fundamentos sólidos, essa gigante da Bolsa brasileira está barata e pode entregar bons lucros a quem se posicionar agora.

Para detalhar melhor para você a tese de investimento em Prio, a analista liberou gratuitamente este relatório:

Além da recomendação de investimento em petróleo, o material lista outras 9 ações selecionadas pela Empiricus para investir agora. Confira: