Imagem: iStock,com/Galeanu Mihai
Apontada como “uma peça-chave na infraestrutura de inteligência artificial”, uma ação do setor de Cloud entrou na mira do Bank of America, que reiterou a recomendação de compra após a valorização de 98% nos últimos seis meses.
O papel ganhou força com investimentos bilionários em serviços de nuvem, hoje indispensáveis para o crescimento das aplicações em IA.
Com esse cenário em vista, bancos de peso como o BofA, Deutsche Bank e Wells Fargo já estão de olho nos papéis dessa companhia – e um analista brasileiro também decidiu se antecipar ao buscar lucros com esse papel.
Enzo Pacheco, especialista em ações internacionais e analista da Empiricus Research, incluiu esse papel de Cloud em um portfólio focado em ativos ligados à inteligência artificial com altíssimo potencial lucrativo.
Para ele, mesmo com a alta recente do papel, a empresa tem uma tese que justifica o espaço para buscar novos lucros e o cenário para se posicionar agora é bastante favorável.
VEJA COMO ACESSAR ESSA AÇÃO EM UMA CARTEIRA FOCADA EM IA
Receita dessa empresa deve se destacar com investimentos em inteligência artificial
A empresa recomendada por Enzo Pacheco – e tantos outros nomes de peso no mercado financeiro – é, na verdade, uma companhia pouco conhecida entre as pessoas físicas.
Ou seja: não estamos falando de uma companhia de tecnologia que sempre ocupa os holofotes, como é o caso de Meta, Amazon e outras gigantes do setor.
Ainda assim, trata-se de uma empresa que já atua no ramo há quase 50 anos e presta serviços de gerenciamento de dados para outras companhias. Além disso, mais recentemente, ela entrou em peso no segmento que está chamando a atenção dos investidores: a infraestrutura em nuvem para inteligência artificial.
E é justamente por esse ponto que o papel ficou tão atrativo, na visão de Pacheco. Segundo dados recentes da empresa, os contratos de cloud infraestructure cresceram cerca de 359% em relação ao ano anterior, o que deve favorecer a receita da companhia nos próximos anos.
Até mesmo a OpenAI, empresa dona do ChatGPT, assinou um contrato de US$ 300 bilhões para comprar a capacidade computacional dessa empresa ao longo de cinco anos. Para Pacheco, esse movimento “reforça o papel da nuvem como pilar essencial para treinar e rodar modelos de IA de última geração”.
Não é à toa que, para esse analista, essa ação está em um ponto de entrada excelente e acredita que ela pode ser uma grande beneficiada no “boom” da inteligência artificial.
Pensando em buscar lucros nesse cenário, Enzo Pacheco inseriu essa ação em uma carteira chamada IA Cash, focada em ativos ligados à inteligência artificial no exterior com potencial lucrativo “explosivo”.
Trata-se de uma carteira que seleciona apenas os papéis com maior expectativa de retorno neste setor que é um dos mais aquecidos no mercado atualmente.
Para ter ideia da lucratividade dos ativos escolhidos, desde a criação, em março deste ano, este portfólio já entregou ganhos que superam as principais bolsas americanas. Veja:

É claro que esses rendimentos não possuem garantia de que podem se repetir. Porém, eles servem como um indicativo de que a seleção dos ativos que compõem essa carteira é bastante criteriosa e tem o objetivo de entregar lucros acima da média do mercado.
Cabe ressaltar que estamos falando de um portfólio de inteligência artificial bastante diversificado. Portanto, a empresa de Cloud que entrou na mira de Enzo Pacheco é apenas uma entre os ativos recomendados.
Entre os papéis que fazem parte da carteira, há ações com valorização acumulada de:
- 37,75%;
- 188,78%;
- 223,18%; e
- 224,19%.
Ou seja: altas explosivas no segmento de IA. Agora, o analista chama a atenção para o potencial lucrativo daqui para frente de outras indicações do portfólio – como é o caso da companhia de serviços em nuvem mencionada nesta matéria e outra recomendação que pode disparar até 1.400% nos próximos meses.
VEJA COMO ACESSAR AS TESES DESSA CARTEIRA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Carteira focada em IA pode gerar ganhos de até 1.400% – quais são os ativos mais promissores?
Como dito anteriormente, a carteira IA Cash, encabeçada por Enzo Pacheco, seleciona os ativos mais promissores do setor de inteligência artificial.
Entre as ações desse portfólio está a companhia de Cloud que chamou a atenção de gigantes do mercado. Mas ela não é a única. Além dela, existem outros papéis com potencial lucrativo bastante atrativo – como é o caso de uma ação que pode disparar até 1.400% em um intervalo de meses.
O analista responsável pela estratégia quer liberar o acesso a esses nomes da inteligência artificial para mais investidores interessados em buscar lucros no setor.
Para isso, ele fará um evento online e gratuito no dia 6 de outubro, próxima segunda-feira, para explicar em detalhes como funciona o portfólio e quais são as teses por trás dessa carteira.
A participação é 100% gratuita e investidores interessados poderão ter acesso ao portfólio que já entregou retornos acima do S&P 500 e Nasdaq. Para receber mais informações, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções: