Imagens: Divulgação
A série Flash Trader, da Empiricus Research, utiliza estratégias com opções para buscar os melhores ativos de curto prazo para os investidores. Nesta semana, além das recomendações para comprar, os analistas levantaram pontos negativos para os papéis de Banco do Brasil (BBAS3) e da companhia especializada em aço, Usiminas (USIM5).
No caso do BB, o analista Ruy Hungria, responsável pela série, avaliou que o impacto do setor do agronegócio mais pressionado deve pesar nos resultados do 3T25 e do 4T25, além dos “efeitos do populismo nos próximos meses”.
“O banco já foi chamado pelo governo para ajudar os Correios, e não nos surpreenderíamos caso novas medidas danosas para os resultados do Banco do Brasil surjam nas próximas semanas”, comenta Hungria.
Usiminas: Expectativas seguem baixas para os resultados do 3T25
Com a divulgação dos números do 3T25 agendada para esta sexta-feira (24), a Usiminas também não figura entre as mais “queridas” para investir, na visão de Hungria.
“Nos últimos dias, as ações da Usiminas dispararam com dados de consumo de aço no Brasil e perspectivas positivas para tarifas anti-dumping. Apesar desses sinais serem favoráveis pensando num prazo mais dilatado, nesta semana a companhia divulgará números do 3T25, que devem mostrar um cenário ainda muito difícil”, afirma o analista.
Acesse uma “lista” de recomendações semanais da série Flash Trader
As análises de Banco do Brasil e Usiminas foram apenas duas das empresas que estão no radar para as operações indicadas pela série Flash Trader a cada semana.
“Temos uma combinação de estratégias que vão bem em quase todo tipo de mercado, seja em momentos em que o mercado está subindo, caindo, com alta ou baixa volatilidade. Sempre existe uma estratégia com opções que dá para aproveitar”, disse Hungria.
Desde a criação, em março de 2018, a série já rendeu 236% do Ibovespa ao se aproveitar de cenários positivos e negativos da Bolsa Brasileira.
Para mais informações sobre a série Flash Trader e como receber as recomendações você confere nesta matéria.