1 2019-12-09T13:32:41-03:00 xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 saved xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 2019-12-09T13:32:41-03:00 Adobe Bridge 2020 (Macintosh) /metadata
Investimentos

Carteira que copia estratégia que rendeu 196% do CDI em 2025 agora está com acesso liberado; veja como receber

Conheça a nova carteira mensal da Empiricus para aproveitar o timing no Brasil e exterior e buscar proventos para renda extra.

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Por Camila Paim

10 fev 2026, 16:00

Atualizado em 10 fev 2026, 16:02

Renda extra

Renda extra

Uma estratégia baseada em ativos de qualidade, geradores de renda, com visão de longo prazo e disciplina de alocação: essa é a proposta da nova carteira mensal da Empiricus Research.

O lançamento é inspirado em uma das carteiras mais antigas — e mais rentáveis — da casa, concentrada na busca por ativos que capturem bons dividendos para o acúmulo de renda extra.

Em 2025, a estratégia que inspirou a nova carteira avançou 28,16% no ano, considerando tanto o ganho de capital quanto o ajuste pelas distribuições de proventos. Isto equivale a expressivos 196,49% do CDI no período.

A seguir você entende melhor a proposta dessa carteira teórica e como liberar seu acesso gratuito ao portfólio.

Como fazer renda extra em 2026? Analista explica timing de criação da carteira

Ao observar o ritmo dos últimos 13 meses, o analista de macroeconomia da Empiricus Research, Matheus Spiess, avalia que o mercado saiu de um 2024 difícil.

“Foi um ano que empurrou ativos brasileiros bastante descontados para níveis ainda mais deprimidos. Agora [de 2025 para cá], a trajetória está cada vez mais determinada por fatores externos”, comenta Spiess.

Para o analista, foi essa virada que deu tração a favor do Brasil, impulsionada sobretudo por uma rotação internacional de capital, em proteção à desvalorização do dólar americano.

“Cresce a percepção de que manter reservas altamente concentradas em dólar pode não ser a melhor estratégia”, diz Spiess.

Isto porque, embora o Fed tenha interrompido o ciclo de corte de juros nos a Estados Unidos, a perspectiva de longo prazo é de taxas mais baixas, com menos atratividade aos títulos do Tesouro americano.

Somado a isso, Spiess aponta que os ruídos institucionais entre presidência e Federal Reserve e as rupturas em alianças internacionais que pareciam consolidadas nas últimas décadas também afastaram parte dos investimentos.

Nessa toada, os ativos brasileiros, entram na mira dos investidores que buscam outros mercados para diversificação. “O Brasil, historicamente sensível às variações cambiais, acaba se beneficiando de forma mais intensa desse movimento, o que ajuda a explicar a forte valorização recente dos ativos locais”, comenta Spiess.

O analista também cita uma série de atributos adicionais que reforçam a atratividade dos ativos brasileiros:

  • Juros reais ainda muito elevados em termos internacionais;
  • Ativos que permanecem baratos em múltiplos e em dólar;
  • A entrada em um ciclo de cortes da Selic, tradicionalmente favorável aos ativos de risco.

“Esse é justamente o tipo de movimento que o investidor estrangeiro procura, especialmente em um ambiente global em que o espaço para cortes de juros é limitado, quando não inexistente”, explica o analista.

Diante de uma janela de oportunidade como essa, Spiess acredita que alguns fundamentos serão essenciais para a carteira obter lucros. Confira a seguir a estratégia e como acessar o portfólio.

Os ‘gringos’ estão chegando na bolsa e carteira de renda extra quer surfar esse cenário; veja como liberar o seu acesso

A carteira de Renda Extra da Empiricus, encabeçada por Matheus Spiess, conta com uma estratégia focada em fazer dinheiro “pingar” na conta dos investidores, com recorrência.

Em 2025, a estratégia que inspirou o novo portfólio teve um crescimento de 28%, equivalente a 196% do CDI em 2025. Agora, a perspectiva é de que valorizações relevantes se sustentem para a carteira em 2026.

Matheus Spiess ressalta que, contudo, em se tratando de Brasil, ainda será possível aguardar certa volatilidade diante de um ano eleitoral e a dinâmica fiscal.

“Por isso, a estratégia exige responsabilidade, disciplina e uma criteriosa seleção de ativos. É exatamente nesse ponto que a proposta da carteira Renda Extra se destaca.”

Para o analista, o importante na composição está não apenas no potencial de renda, mas em encontrar um equilíbrio entre a qualidade e previsibilidade dos ativos, preservando um perfil defensivo e de proventos recorrentes, para atravessar períodos de maior turbulência.

 A carteira conta com três classes de investimento: renda fixa, fundos imobiliários e ações da bolsa. E aqui vai um spoiler do que você vai encontrar nas recomendações:

  • Um fundo de infraestrutura investimentos cujo retorno pode chegar a IPCA+10,5 ao ano;
  • Um fundo imobiliário (FII) de papel, focado na aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) que geram para a carteira do fundo uma remuneração média de IPCA + 8,1% e CDI + 3,2%;
  • Uma ação do setor financeiro conhecida por ser um “reloginho de dividendos” e que pode pagar um yield de 7,4% em 2026.

Estas são apenas algumas das oportunidades apresentadas na carteira, com proteção para momentos mais rigorosos e com exposição atrativa para capturar ganhos.  

A boa notícia, é que o acesso para ela está totalmente liberado de maneira gratuita neste link.

Para investidores interessados em seguir uma estratégia sólida para investir e buscar renda extra com ativos brasileiros em 2026, a nova Carteira da Empiricus Research com certeza é uma opção que vale a pena conferir.

Para conferir o relatório completo com todas essas informações de maneira 100% gratuita, clique no botão abaixo:

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.