Se tem uma coisa que os investidores não podem se queixar esta semana foi de falta de assunto: o Ibovespa renovou a máxima histórica, reuniões de política monetária pelo mundo e novidades corporativas envolvendo empresas como Petrobras (PETR4), Itaú (ITUB4) e Prio (PRIO3) estiveram em pauta.
Para que você possa ficar por dentro de tudo o que ocorreu nos últimos dias, separamos algumas das principais matérias divulgadas no site da Empiricus no período.
Segunda-feira: Novidades na Prio (PRIO3) e esquenta para a política monetária
Logo na segunda-feira, fizemos um esquenta sobre o que esperar das decisões de políticas monetárias pelo mundo (e não foram poucas!). No fim, os analistas da Empiricus e do BTG acertaram as projeções.
No mesmo dia, outras notícias também prenderam a atenção dos investidores. Em meio à disparada das varejistas na bolsa, apontamos o “cavalo” preferido da Empiricus Research no setor.
Ainda na segunda, a Prio (PRIO3) anunciou que finalmente conseguiu a liberação para produção no Campo de Wahoo. Segundo analistas, esse é um dos principais gatilhos para a tese e você pode entender os motivos nesta matéria.
Terça-feira: novidades sobre os FIIs e “alerta” sobre o Ibovespa
Na terça-feira (16), véspera da super quarta, trouxemos aos leitores as principais atualizações da semana referentes ao mercado de fundos imobiliários.
Também destacamos o alerta da analista Larissa Quaresma, da Empiricus: quem esperar a Selic cair para investir na bolsa pode chegar atrasado e pegar o Ibovespa aos 170 mil pontos. Saiba os motivos.
Super quarta: juros, atualizações de tese e as “queridinhas” dos investidores
Na super quarta, foi dia de atualizar algumas teses, como Eneva (ENEV3), Grupo SBF (SBFG3) e Azzas 2154 (AZZA3).
Também comentamos a pesquisa com os gestores do BTG Pactual, que colocou Itaú (ITUB4), Eletrobras (ELET6), Cosan (CSAN3), Auren (AURE3) e Magalu (MGLU3) entre as ações “favoritas” do mercado. Você pode conferir quais delas são recomendadas pela Empiricus aqui.
Quinta-feira: a digestão das decisões de política monetária
Na quinta-feira (19), na “ressaca” das decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil, o analista Matheus Spiess deu suas impressões sobre as definições e os comunicados das autarquias.
Ainda na esteira das decisões de política monetária, em quais títulos de crédito privado investir depois da super quarta? Confira aqui.
Enquanto isso, o Ibovespa renovou a máxima histórica. Ainda assim, uma pesquisa do BTG mostrou que 66% dos gestores continuam a ver a bolsa brasileira com otimismo – e mais da metade deles considera o índice subvalorizado.
Falando em Bolsa Brasileira, o Itaú é uma das ações recomendadas pela Empiricus. E, mesmo mais cara que os pares Santander e Bradesco, ITUB4 ainda continua uma opção mais atrativa para os investidores. Entenda os motivos.
Sexta-feira: Ibovespa ficou caro na máxima histórica?
Nesta sexta-feira (19), o Ibovespa voltou a atingir nova máxima histórica intradiária, quando ultrapassou a marca de 146 mil pontos. O índice ficou caro? Não para os analistas do BTG e da Empiricus.
Também comentamos sobre como a Petrobras está perto do dia “D” para definir o futuro dos seus dividendos. A estatal vai pagar proventos na segunda-feira (22) e você pode conferir todos os detalhes neste link.
Por fim, comentamos sobre o evento de apresentação dos novos óculos da Meta (M1TA34), que apresentou falhas. Ainda vale a pena investir na ação da empresa de Zuckerberg? Saiba aqui.