
Imagem: Divulgação
A Fleury (FLRY3) entrou para as recomendações de dividendos da Empiricus Research para o mês de julho.
Na visão dos analistas, ela pode ser uma boa fonte de renda para quem busca pagamentos recorrentes com ações da Bolsa.
As outras indicações da maior casa de análise financeira independente do país para este mês são:
- Uma petrolífera;
- Uma produtora de aço;
- Duas gigantes do mercado financeiro.
Clique no botão abaixo para liberar o acesso aos nomes desses papéis:
CARTEIRA DE DIVIDENDOS: CONHEÇA AS 5 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR AGORA
Por que a Fleury (FLRY3) perdeu a tração do fim da década passada para cá?
Até o fim da década passada, a Fleury (FLRY3) era considerada uma das ‘queridinhas’ da Bolsa.
Ela tinha uma marca premium, um histórico de execução que deixava as concorrentes ‘no chinelo’ e uma expansão de receita de dar inveja (mesmo com o número de beneficiários de planos de saúde estagnado por vários anos).
O que aconteceu foi que, em um determinado momento, ficou difícil dar continuidade a todo esse crescimento.
“A empresa continua sendo tão boa quanto antes, mas o ritmo diminuiu, não tem mais tanto alvo para fusões e aquisições”, diz o analista Ruy Hungria, da Empiricus Research.
Segundo ele, isso fez com que seus múltiplos caíssem pela metade — de 20x lucro para cerca de 10x lucro.
Por que a Empiricus Research está confiante com o potencial da Fleury (FLRY3)
A Empiricus Research reconhece que o crescimento em torno de 5% a 6% ao ano da Fleury não é de encher os olhos e mostra as dificuldades de precificação do setor de saúde.
Mas, segundo a casa de análise financeira, a alavancagem operacional e expertise logística adquiridas na fusão com o Hermes Pardini devem melhorar as margens e eficiência.
“Ela é uma companhia muito mais diversificada, com posicionamento em todas as camadas de tíquetes dentro do sistema de saúde complementar, o que também ajuda a proteger os resultados”, afirmam os analistas Isabelle Oliveira, Ruy Hungria e Rodolfo Amstalden.
De acordo com eles, alguns receios dos investidores em relação ao papel não se confirmaram. “O que temos visto é a companhia ganhar ainda mais market share nos últimos anos, mostrando sua superioridade de execução”.
O baixo nível de endividamento, a pouca necessidade de Capex (despesas com capitais) e ótima capacidade de conversão de Ebitda em caixa também chamam a atenção dos especialistas, que projetam projetam um dividend yield entre 9% e 10%.
Libere seu acesso à carteira de dividendos da Empiricus Research gratuitamente
Como dito anteriormente, a carteira recomendada de dividendos da Empiricus Research possui outras 4 indicações além da Fleury.
E a casa de análise financeira está disponibilizando o acesso a esse material de forma 100% gratuita.
Com ele, você conhecerá todas as 5 melhores ações para buscar dividendos agora, além da proporção ideal de investimento para cada uma delas.
Se interessou? Então preencha as informações solicitadas nesta página de cadastro. Um e-mail será enviado para sua caixa de entrada.