
Com a inflação surpreendendo para baixo e o Banco Central sinalizando que há espaço para cortes nos juros, analistas acreditam que o ciclo de alta da Selic ficou para trás.
É nesse momento que, segundo Larissa Quaresma, da Empiricus Research, o investidor deve agir — antes que as boas oportunidades desapareçam:
“Se o investidor esperar a Selic cair para comprar ações, provavelmente não comprará mais a 9,1x o lucro projetado para os próximos 12 meses”.
Em um relatório recente, a analista avaliou o atual cenário macroeconômico e recomendou 10 ações para investir agora, e se preparar para poder “surfar” a retomada da bolsa.
VEJA A LISTA COM AS 10 AÇÕES RECOMENDADAS PARA INVESTIR AGORA
Grande parte do retorno da bolsa vai acontecer antes da queda da Selic, aponta Larissa
O que vemos hoje é um otimismo por parte do mercado. De acordo com a analista da Empiricus, alguns fatores explicam tal animação.
No cenário externo, após o cessar-fogo entre Israel e Irã, o movimento de rotação de capital para mercados emergentes, como o Brasil, voltou a acontecer.
Essa dinâmica tem sido motivada por incertezas fiscais e comerciais nos Estados Unidos. Como resultado, em 2025 o fluxo de capital estrangeiro chegou aos R$ 26 bilhões no final de julho, impulsionando as ações brasileiras.
Já no cenário doméstico, a Selic a 15% ao ano marcou o fim do ciclo de juros. E a partir de agora, a discussão deve girar em torno de quando os juros efetivamente começarão a cair.
A analista aponta que a queda da Selic pode ser um gatilho importante para as ações. E o principal motivo é que a redução nos juros deve trazer de volta os investidores locais para a bolsa.
Nesse sentido, Larissa explica que o ciclo eleitoral e as possibilidades de mudanças na política fiscal dos próximos anos podem representar uma redução nas expectativas futuras de juros.
Segundo a analista, “esse movimento está diretamente relacionado à expansão de múltiplos das ações”.
Ou seja, à medida que o mercado vê perspectivas de melhora no ambiente fiscal, as projeções de juros futuros caem e o investidor fica mais confiante para investir na bolsa.
Assim, tanto o ciclo eleitoral quanto a queda da Selic podem trazer fôlego aos ativos de risco. Contudo, “grande parte do retorno em bolsa é construído quando se está posicionado antes de esse movimento acontecer”, explica a analista. Por isso, a recomendação de Larissa é que o investidor comece a se posicionar agora, pois quando a Selic começar a cair, poderá ser tarde demais.
GRATUITO: VEJA A LISTA DE 10 AÇÕES PARA INVESTIR ANTES DA SELIC COMEÇAR A CAIR
Confira 10 ações para investir antes da queda da Selic
A recomendação da analista é clara. Contudo, quais ações valem a pena investir para poder “surfar” a retomada da bolsa?
Na visão de Larissa Quaresma há 10 ações que estão mais bem posicionadas para entregar retornos ao investidor diante do fim do ciclo de alta da Selic.
A boa notícia é que o Seu Dinheiro/Money Times, em parceria com a Empiricus, está liberando o acesso ao relatório completo com as recomendações da especialista.
Para receber a lista com as 10 melhores ações para investir agora, basta clicar no link abaixo e seguir as instruções: