Esta ação do setor de saneamento está 'absurdamente descontada' e pode subir até 40%; conheça esse achado do Felipe Miranda

Apesar do rali recente nas ações, ainda existem boas oportunidades escondidas na Bolsa, como é o caso desta empresa do setor de saneamento que pode pagar até 8% em dividendos.
Esta ação do setor de saneamento está 'absurdamente descontada' e pode subir até 40%; conheça esse achado do Felipe Miranda

Se tem coisa que o mercado gosta, é de previsibilidade de fluxo de caixa. Mas a pandemia trouxe um grande ponto de interrogação sobre a capacidade de gerar receitas de negócios como shoppings e empresas áreas. E se a segunda onda de covid escalar e todo mundo se trancar em casa de novo? Vai deixar de viajar e dar uma volta no shopping, mas mesmo assim, você ainda precisará de energia elétrica e água encanada. 

No contexto atual, as ações de utilities, ou seja, de empresas que prestam serviços de utilidade pública, como energia elétrica e saneamento básico, chamam atenção dos investidores. Apesar de terem suas receitas garantidas com contratos de longo prazo e uma demanda estável, elas também foram penalizadas com a crise deste ano e perderam valor na bolsa. 

Na visão do Felipe Miranda, esse movimento não se justifica e criou assimetrias no mercado. Para você, pode ser o seu dia de sorte: essa é a sua chance de adquirir ações de boas empresas por preços que podem nunca mais serem vistos no mercado.

Quer o exemplo? Este é o caso dessa ação do setor de saneamento que o Felipe recomendou para os seus seguidores. Olha só o que ele disse sobre ela:

 “A ação nos parece absurdamente descontada, ensejando potencial de valorização de algo como 40%. (...) Trata-se de reunião rara de uma empresa bem tocada, com boa previsibilidade de resultados, resiliência de demanda por se tratar de bens de consumo essenciais, muito barata, baixo downside (chance de queda) e com dividendos bastante gordos à frente

Essa ação é considerada pelo Felipe uma “Oportunidade de uma Vida”. Ao todo, o Felipe encontrou apenas 17 delas entre as cerca de 500 ações listadas na bolsa brasileira (veja mais informações neste documento). São ações que podem mudar a vida financeira de uma pessoa, com uma boa relação de risco e retorno. 

QUERO SABER MAIS SOBRE A AÇÃO DE SANEAMENTO INDICADA PELO FELIPE E AS OUTRAS 16 OPORTUNIDADES DE UMA VIDA


Por que essa ação de saneamento é uma oportunidade de uma vida?

Felipe explica que a empresa tem um perfil único, que une uma grande previsibilidade de fluxo de caixa, bom potencial de valorização e um ótimo carrego devido ao potencial de recebimento de altos dividendos, projetado em 8% para os próximos anos. 

No pior cenário, ele enxerga que essa empresa possa entregar uma alta de 8% nas suas ações, além de um pagamento de dividendos em potencial de mais 8%. É, portanto, uma aposta relativamente segura, com baixo risco de desvalorização nos mercados. Convenhamos, só o dividendo, de 8%, é bem interessante para um contexto de taxa básica de juros a 2% ao ano. 

Mas o seu cenário base, o seu valor justo calculado a partir do método de “fluxo de caixa descontado”, que nada mais é do que avaliar uma empresa pelos valores que ela tem a receber, prevê um potencial de valorização de 40% para esta ação.

A companhia está muito descontada em seus múltiplos, negociando a um Preço/Lucro (P/L) de 6,7 vezes, com um desconto de quase 37% frente ao P/L médio do setor. 

Veja só outra referência. A sua relação EV/Ebitda, que é um múltiplo que significa quantas vezes a empresa vale em relação a sua capacidade de geração de caixa em 12 meses, é de 5,2 vezes. Esse número é simplesmente 25% menor do que a média do setor para 2021.

Na visão do Felipe Miranda, esses números não fazem sentido. Tanto que ele considera essa empresa um “achado” na bolsa. Sim, ainda existem boas oportunidades na bolsa com preços extremamente descontados. 

DESCUBRA AGORA QUAL É A AÇÃO SELECIONADA POR FELIPE MIRANDA NO SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO


Por que você deveria investir nesta ação AGORA?

Os motivos mais óbvios, como disse acima, são que ela está barata, tem baixo risco e ainda tem potencial para pagar dividendos gordos. Mas não é só isso. 

Veja três fatores que favorecem a alta de preços desta ação (além dos múltiplos absurdamente descontados):

  1. Novo marco legal de saneamento: uma nova regulamentação para o segmento foi aprovada neste ano pelo Congresso e falta apenas a apreciação de vetos. O marco legal abre o caminho para o lançamento de novos contratos pela iniciativa privada. O BNDES tem uma carteira de projetos de saneamento da ordem de R$ 55 bilhões só esperando para serem licitados. Apesar de ser uma estatal, esta empresa tem vasta experiência no segmento e pode angariar novos contratos.

  2. Medidas contra a crise hídrica: essa empresa teve suas ações depreciadas também pelas incertezas provocadas pela crise hídrica. Felizmente, a temporada de chuvas chegou e melhorou a situação dos reservatórios. Além disso, a empresa está concluindo obras no primeiro trimestre do ano que vem para melhorar os níveis de seus reservatórios. 

  3. Reajustes de tarifas no radar: A empresa teve um aumento de tarifas aprovado em 2017, com aplicação em sete anos. Em 2020, esta alta foi suspensa devido à pandemia, mas há a expectativa que os preços sejam corrigidos em 2021, o que melhoraria a perspectiva de retorno aos acionistas.

Todos estes fatores citados tornam o momento extremamente propício e a ação desta empresa uma verdadeira oportunidade de uma vida.  

QUERO SABER QUAL A AÇÃO DE SANEAMENTO INDICADA PELO FELIPE AGORA


As oportunidades do pós-crise do coronavírus

São após os momentos de crise que surgem as maiores oportunidades de multiplicar o seu patrimônio na bolsa. Neste momento, a maioria das incertezas já saíram do cenário e os riscos parecem ser cada vez mais controlados. É a hora de se posicionar para aproveitar a alta das ações.

"O Rali de Fim de ano já está acontecendo na Bolsa de Valores Brasileira e o cenário está configurado para retomar patamares anteriores à pandemia… Temos motivos claros pra voltarmos aos 120 mil pontos rapidamente e depois ir além. Mas isso não é o mais importante. O mais importante são as supermultiplicações que um período como este oferece. [...] Nas últimas 4 retomadas pós-crise, vimos ações se multiplicarem por 2, 5, 10, 20 vezes e até mais que isso. Agora novos lucros desta natureza podem estar por vir. Eu espero que você não chegue tarde pra festa." explica Felipe Miranda. 

O Felipe Miranda já viu isso acontecer outras vezes e avisou os assinantes da Empiricus quando eles estavam diante das Oportunidades de uma Vida. Foi assim que ele conseguiu entregar um retorno de 392% na sua carteira desde sua criação, em 2015, contra apenas +118% do Ibovespa no mesmo período.

Ou seja, quem acompanha a sua lista de ações não apenas está há 5 anos com os papéis que puxam a média para cima, mas também já pode multiplicar o seu patrimônio por quase 5 vezes, mesmo considerando as quedas da crise atual.  

Agora, você tem a oportunidade de acessar o nome da ação do setor de saneamento básico que pode explodir nos próximos meses, além de conferir a lista completa das Oportunidades de Uma Vida selecionadas por Felipe e sua equipe. E nem vai precisar se comprometer financeiramente em um primeiro momento.

Você não precisa se comprometer com nada. Basta clicar aqui e conferir tudo com os seus próprios olhos. 

ACESSE AGORA A LISTA DE AÇÕES OPORTUNIDADES DE UMA VIDA