Investimentos

Prio (PRIO3): Ações sobem após avanço em Wahoo e anúncio de emissão de debêntures; ‘sinalização é muito positiva’, diz analista

Além do avanço na liberação de Wahoo, Prio anunciou emissão de debêntures simples e busca captar R$ 3 bilhões

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Por Camila Paim

17 jul 2025, 15:34 - atualizado em 17 jul 2025, 15:34

Prio PRIO3

Imagem: Divulgação

Os acionistas da Prio (PRIO3) estão em meio a um pregão de boas notícias. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu na quarta-feira (16), após o fechamento do mercado, um parecer técnico recomendando a aprovação da Licença Prévia (LP) para o projeto Wahoo

No intradia, as ações sobem mais de 2%, refletindo as boas expectativas com o andamento da liberação, que deve desbloquear dados de produção para a companhia e valor para os acionistas. 

“Ainda não foi a licença de operação definitiva, que deve sair provavelmente até o final de setembro, mas é uma sinalização muito positiva no sentido de que o processo está avançando”, comenta Quaresma. 

Projeto Wahoo pode disparar produção da Prio em 40% e companhia já está captando recursos

Na visão da analista, a liberação do campo será um passo importante para destravar valor para a companhia. 

“Wahoo deve adicionar 40 mil barris de petróleo por dia na produção, que hoje é de 100 mil. É um crescimento muito relevante, de 40%. Faz e deveria fazer preço”, afirma a analista. 

Além disso, a companhia anunciou a captação de R$ 3 bilhões com a 6ª emissão de debêntures simples. Os recursos líquidos captados pela petroleira deverão ser convertidos no reforço do capital de giro da companhia e para propósitos corporativos no geral. 

“Temos uma conversa marcada com a companhia nos próximos dias para entender se essa captação, toda em dólares, é para os investimentos necessários para começar a produção de Wahoo”, antecipa a analista da Empiricus Research, Larissa Quaresma.

No setor de óleo e gás, a Prio figura como uma das principais recomendações da Empiricus.

Veja outras ações recomendadas para investir em julho

Apesar de a Prio estar entre as ações preferidas da Empiricus, outra petroleira se destacou como mais atrativa no momento para buscar lucros e figurou entre as 10 ações recomendadas para investir em julho pela casa. 

Para saber qual é ela, basta acessar a carteira com as 10 melhores ideias para investir na bolsa, selecionadas por Larissa Quaresma. É um portfólio revisado periodicamente e reúne as ações que, na visão da analista, apresentam o maior potencial no momento.

O relatório completo está disponível gratuitamente para qualquer investidor interessado. Ele traz a justificativa detalhada para cada escolha, além de uma análise macroeconômica do cenário atual.

Se quiser acessar a carteira completa sem custo, é só clicar aqui.

Camila Paim Figueiredo Jornalista

Sobre o autor

Camila Paim

Jornalista formada na Universidade de São Paulo (USP), com mobilidade acadêmica na Université Lumière Lyon 2 (França). Trabalhou com redação de jornalismo econômico e mercado financeiro, webdesign e redes sociais, além de escrever sobre gastronomia e literatura.