1 2019-12-09T13:32:41-03:00 xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 xmp.did:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 saved xmp.iid:217a1f9b-69a9-426f-a7e6-7b9802d22521 2019-12-09T13:32:41-03:00 Adobe Bridge 2020 (Macintosh) /metadata
Investimentos

Tem ‘bancão’ brasileiro e outras 9 empresas: Veja como está a carteira recomendada de ações da Empiricus para agosto

Casa de análise financeira montou sua carteira recomendada com as 10 ações que considera mais promissoras atualmente

Por Leonardo Carmo

07 ago 2025, 12:00

Atualizado em 22 out 2025, 14:19

brasil ibovespa economia ações brasileiras bolsa brasileira

Imagem: iStock/ NatanaelGinting

A Empiricus Research já tem os nomes das 10 ações que compõem a sua carteira recomendada para agosto.

Há papéis de diferentes setores, como o financeiro, elétrico e de exportação de commodities. Um deles, por exemplo, “une um longo e ótimo histórico de execução com múltiplos interessantes”.

A analista Larissa Quaresma afirma que, na hora de selecionar os ativos, levou em consideração que “a correção de julho derrubou ações de qualidade, mesmo sem exposição à questão tarifária”. 

Por isso, algumas quedas não refletem perdas reais de valor e suas teses gerais continuam firmes e fortes.

“Em momentos assim, o excesso de trading tende a ser prejudicial. Mantemos a carteira inalterada, focada em empresas rentáveis, em crescimento e bom momento operacional”, diz.

CONHEÇA 10 BOAS AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO

Ainda vale a pena investir nas bolsa brasileira?

De acordo com Quaresma, as bolsas americanas — que dominam as demais há cerca de 15 anos — podem começar a perder espaço na economia mundial muito em breve.

A analista afirma que há uma rotação para países em desenvolvimento como o Brasil, pois “a redução global da exposição a ativos americanos em favor de outras regiões, incluindo emergentes, segue valendo”.

Esse movimento foi temporariamente interrompido pelos resultados positivos das big techs nessa última temporada de balanços, mas, na visão da especialista, é inegável que “o dólar já não tem mais o status de segurança institucional que outrora teve”.

Outro fator que poderia impulsionar um ciclo de alta no país seria uma mudança nos rumos da taxa básica de juros, a Selic — cenário que pode se concretizar ainda no próximo ano, de acordo com Quaresma. 

Ela diz que “cada vez mais, 2026 se torna um provável período de corte de juros”.

“Após meses estagnada na casa dos 8% anuais, a inflação de serviços, tão importante para a convergência da inflação à meta, finalmente passou a arrefecer, por exemplo”.

VEJA AS 10 AÇÕES RECOMENDADAS PARA COMPRAR AGORA

Diante desse cenário, em qual ação os investidores deveriam ficar de olho?

Uma das apostas da Empiricus Research para agosto é um “bancão” brasileiro que está presente em mais de 10 países. Ele se destaca em eficiência, experiência do cliente e performance em crédito.

“A gestão atual provou ter a capacidade de navegar bem os ciclos de crédito desde que tomou posse, em 2021 – um período de vigorosa elevação de juros no Brasil”, diz a casa de análise financeira.

Além disso, os investimentos em inteligência artificial realizados pela empresa ao longo dos últimos anos parecem estar dando frutos — o que pode ser uma  “alavanca adicional para a manutenção do ROE em patamar elevado”.

 Libere seu acesso à carteira recomendada de ações da Empiricus Research

Fora essa instituição financeira, a Empiricus Research tem outras 9 indicações para quem deseja buscar lucros com ações este mês.

Como dito anteriormente, elas foram agrupadas na carteira recomendada da casa de análise financeira, chamada de “Empiricus 10 ideias”. 

Esse material pode ser acessado gratuitamente por meio desta página de cadastro.

Com ele, você saberá não só quais papéis comprar, como também quanto espaço da sua carteira reservar para cada um deles —  um ponto extremamente importante para quem preza por uma boa alocação de recursos. 

Clique no botão abaixo para liberar seu acesso à carteira:

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (USP) e redator no Grupo Empiricus. Já trabalhou com Comunicação Interna em uma startup de serviços financeiros e no time de Conteúdo da EXAME. Hoje escreve para os portais Empiricus, Seu Dinheiro e Money Times.