Investimentos

Ação ‘fora do radar’ pode entregar retornos consistentes e já entrou na carteira de analista da Empiricus

Entenda por que esta ação do agro pode virar “vaca leiteira” no longo prazo, segundo Ruy Hungria

Por Sabrina Dias

26 jun 2025, 14:00

farm grupo azzas AZZA3 farm etc. (1)

Imagem: iStock.com/Yellow Man

Em 2024, uma das maiores produtoras agrícolas do país enfrentou um cenário desafiador. As condições climáticas adversas, somadas à queda nos preços das commodities, pressionaram seus resultados e impactaram negativamente o desempenho de suas ações.

Por conta desses fatores, as ações desta companhia ficaram aquém de outros setores da Bolsa. No entanto, analistas acreditam que essa fase ruim pode estar próxima do fim.

Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, explica que enquanto diversos papéis da bolsa se valorizaram nos últimos meses, esta ação “andou de lado”, o que abriu uma janela para investir com foco em dividendos.

Segundo o analista, este ativo “acabou ficando mais barato em relação a outros players”. Na prática, isso significa que o investidor tem a oportunidade de comprar a ação com desconto. Além disso, tem a possibilidade de capturar valorização das ações e crescimento dos dividendos.

GRATUITO: ACESSE AGORA A CARTEIRA COMPLETA COM AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS

Para analista, essa ação do agro tem tudo para voltar a ‘florescer’ na bolsa

O ano passado não foi fácil para o agronegócio. O fenômeno climático El Niño, as ondas de calor e os preços pressionados dos grãos prejudicaram diretamente a produtividade e a rentabilidade do setor.

“O ano de 2024 foi muito ruim para o agro, com quebra de safra, queda de produtividade e preços deprimidos”, explicou Hungria.

Ainda assim, os resultados desta empresa no primeiro trimestre de 2025 mostraram que a companhia começou a virar a página. A produtividade da soja cresceu mais de 20%, e o Ebitda aumentou mais de 30% no período.

“Já no primeiro trimestre de 2025, a companhia conseguiu apresentar uma melhora significativa de volume e produtividade”, ressaltou o analista.

Essa retomada operacional reforça a confiança de que a empresa está preparada para capturar valor em um novo ciclo de alta das commodities agrícolas.

No entanto, o principal motivo estratégico para esse investimento vai além do curto prazo. A companhia tem aproveitado o momento de dificuldades no setor para expandir sua área produtiva em mais de 10%, adquirindo ativos de maneira estratégica.

“Ela tem conseguido fazer compras interessantes e aumentar o portfólio. Esse é um movimento que pressiona o caixa no curto prazo, mas que pode gerar resultados muito expressivos nos próximos anos.”

O analista ainda destaca que, com essa estratégia, a companhia tem potencial para capturar ganhos expressivos e pagar dividendos mais robustos no futuro. 

Essa perspectiva coloca a empresa entre os nomes com maior capacidade de geração de caixa em um novo ambiente de normalização climática e retomada da demanda global.

Por esses motivos, o analista recomendou as ações desta companhia para comprar agora. Mas, ela não é a única com potencial para entregar bons dividendos aos investidores neste momento. 

‘Colheita de dividendos’: ação do agro e mais 4 papéis para investir agora

A ação do agro recomendada por Ruy Hungria para investir agora é a SLC Agrícola (SLCE3). 

Além da companhia estar aproveitando o momento para fazer investimentos estratégicos, que podem resultar em proventos ainda maiores no futuro, o analista aponta que a ação pode entregar um dividend yield na casa de 5% a 6% [em 2025]”.

Contudo, esta não é a única recomendação do analista para quem busca papéis com fundamentos sólidos, bom nível de dividendos e margem para valorização

Além da SLC Agrícola, o analista aposta em outras 4 ações pagadoras de dividendos para investir agora.  

E você pode ter acesso à todas, pois o Seu Dinheiro/ Money Times, em parceria com a Empiricus Research, está liberando como cortesia o acesso à carteira completa de ações com foco em dividendos.

O relatório apresenta as recomendações atuais da equipe de análise, com nomes selecionados por critérios como:

  • Geração de caixa consistente;
  • Sólido histórico de pagamento de dividendos;
  • Valuation atrativo; e
  • Potencial de crescimento nos lucros.

Para conhecer a carteira completa, basta clicar no botão abaixo e seguir as instruções. Em poucos minutos, o relatório chega no seu e-mail:

Sobre o autor

Sabrina Dias

Redatora freelancer dos portais Empiricus, Seu Dinheiro e Money Times