Investimentos

Azzas (AZZA3) expande atuação da Farm etc. e abre nova avenida de crescimento em uma marca já forte

Azzas (AZZA3), com alta de 35,90% no ano na bolsa, continua plano de expansão com a Farm etc.

Por Larissa Quaresma, CFA

26 jun 2025, 13:00

Imagem: iStock.com/Natee Meepian

O Brazil Journal noticiou o spin-off da Farm etc., divisão da Farm que vende acessórios e itens de decoração. A Farm já é a terceira maior marca do Grupo Azzas 2154 (AZZA3) e, com o faturamento de já R$ 250 milhões da Farm etc., esta nasceria como a 14ª maior marca do grupo.

Entenda o plano de expansão da Azzas 2154

O processo é similar ao realizado na Reserva, que deu origem às marcas Reserva Go, Oficina Reserva, dentre outras, após a compra pela então Arezzo &Co

O movimento vai em linha com as sinergias planejadas após a fusão, como apresentado no Azzas Day 2024, que previu a expansão de receita de acessórios em marcas de vestuário, justamente o caso da Farm.

À época, a companhia lançava as linhas de acessórios da Farm nos canais B2B. Agora, com o spin-off formal da Farm etc., que vende 900 SKUs incluindo bolsas, garrafas, fones de ouvido e decoração, abre-se uma avenida de crescimento mais acelerada para a Farm, incluindo os canais D2C (diretamente ao consumidor final).

O plano é abrir lojas exclusivas da Farm etc. com um investimento inicial mínimo, já que os shoppings custeiam a reforma, no modelo contratual de allowance. O plano é abrir 12 lojas neste ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e, depois, de 15 a 20 lojas anualmente.  

Fonte: Apresentação do Azzas Day 2154.

A Farm já vende acessórios há anos, inicialmente em uma linha de nome “Me Leva”. Sob o Grupo Azzas, já sob o nome Farm etc., inicia-se um plano de expansão mais ambicioso.

Receitas do Grupo Azzas caminham bem

Na nossa visão, o movimento sinaliza o sucesso das coleções de acessórios lançadas no ano passado nos canais de ataca, em uma mensagem de que as sinergias de receita estão caminhando bem.

Negociando a 8,8x seu lucro projetado para 2026, consideramos que o valuation de AZZA3 permanece razoável, especialmente diante da melhoria (inesperada) dos seus resultados no 1T25. Assim, Azzas 2154 segue como recomendação da Empiricus.

Sobre o autor

Larissa Quaresma, CFA

Analista de ações há 10 anos, é responsável pela série As Melhores Ações da Bolsa e pela carteira mensal Empiricus 10 Ideias, além de integrar a equipe da Carteira Empiricus, o portfólio multimercado da casa. Ao longo da carreira, teve passagens pela Núcleo Capital, tradicional fundo de ações brasileiro, e pelo Credit Suisse. Administradora formada pelo Ibmec-MG, aluna visitante da Stanford University e com certificações CFA, CNPI e CGA.